Notícias

Xilografia vencedora do Concurso Arte e Grafite é estampada no muro da Rádio Tabajara

publicado: 15/06/2022 15h44, última modificação: 27/06/2022 17h10
Design padrão Rádio (1).png

A xilografia vencedora do Concurso Arte e Grafite - Muro Marinês foi estampada na fachada da Rádio Tabajara. O artista visual responsável pelo projeto é Pedro César Barreto, mais conhecido como Pedro Mulinga, que realizou todo o trabalho ao lado dos outros artistas visuais do Acervo 03: Américo Meiacor e Bárbara Mesquita Babilônia. O vídeo maker Formiga, fez todo o registro do trabalho.

“Na primeira etapa a gente esboçou o desenho na parede, seguindo o projeto, mas fazendo alguns ajustes na medida e estrutura para o tamanho real do muro. Conseguimos finalizar toda a arte dentro do prazo previsto”, disse Mulinga.

Promovido pela Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), o concurso contou com cinco artistas inscritos na edição deste ano. O objetivo é estimular a ocupação do muro da Rádio Tabajara, divulgando a arte com resgate da memória local e dos ícones culturais da Paraíba. O projeto selecionado recebe a premiação em dinheiro de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Esta 4ª edição do Concurso homenageia a cantora e compositora Inês Caetano de Oliveira - Marinês, conhecida como a “A rainha do Xaxado”. Os trabalhos inscritos foram inspirados na música “No meu Cariri”, letra de Rosil Cavalcanti, interpretada por Marinês.

A comissão julgadora, formada por especialistas, foi composta por um representante da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), outro da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e de um representante da Coordenação do curso de Design do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

registrado em: