Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vila Olímpica sedia Júnior de Saltos Ornamentais
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vila Olímpica sedia Júnior de Saltos Ornamentais

Notícias

Vila Olímpica sedia Júnior de Saltos Ornamentais

Cerca de 100 atletas participam do Campeonato Brasileiro Júnior de Saltos Ornamentais, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (13). O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO) em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A disputa reúne representantes de seis estados do Brasil, entre eles, três que conseguiram medalhas nos Jogos Pan Americanos, de Lima, no Peru neste ano de 2019.

Estão presentes neste evento que reúne saltadores de até 18 anos os clubes: Grêmio Vila Olímpica (Paraíba), Fluminense (Rio de Janeiro), Pinheiros (São Paulo); Instituto Pro Brasil, Gama e Mackenzie (Brasília); Serviço Social do Comércio - Sesc (Goiás); Semana de Cultura Artística (Campinas-SP) e Associação dos Docentes da Escola Superior de Educação Física-Adesef (Pará). Já a competição termina no domingo (17).

O presidente da CBSO, Ricardo Moreira, destacou a estrutura oferecida no complexo e ressaltou a importância do evento. “A estrutura que a Vila Olímpica oferece ao desporto aquático aqui na Paraíba é fantástica, englobando as piscinas, a plataforma, os trampolins, enfim, toda a instalação do complexo é, sem dúvida, modelo não só para o Brasil como para o mundo. Aqui estão participando os melhores do país, inclusive muitos de seleção brasileira, inclusive que disputaram o Campeonato Mundial, bem como os Jogos Pan Americanos, no Peru”, frisou.

O gerente operacional da Vila Olímpica, Antônio Navarro, avaliou a importância do evento para o estado. “Trata-se de mais um evento de grande que a Vila recebe e todos estarão muito bem tratados por todos que trabalham aqui neste centro. Que possam competir e ao mesmo também desfrutar das belezas naturais que o estado oferece”, comentou Navarro.

registrado em: