Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Variados pratos de frutos do mar em Festival Gastronômico

Variados pratos de frutos do mar em Festival Gastronômico

Os turistas que visitarem as praias do litoral Sul da Paraíba terão um atrativo a mais para curtir a região. Em praia Bela, em Pitimbu, a 60 km de João Pessoa, além de se deslumbrar com as belezas naturais, todos poderão sentir o alto nível da gastronomia de sete equipamentos que estarão participando do 1º Festival de Petisco de Praia Bela.

De dezembro deste ano até o final de janeiro de 2020, restaurantes e quiosques estarão oferecendo pratos especialmente preparados para o período, utilizando frutos do mar e muita criatividade dos chefs de cozinha. De acordo com os organizadores do evento, o festival gastronômico será um momento de sentir e experimentar os temperos tradicionais da região, com muitos camarões, caranguejos e diversos tipos de peixes pescados da região.

Nos cardápios poderá ser degustado o prato “Mangue Vermelho’, que utiliza caranguejos no leite de coco, acompanhado de pirão; a ‘Lenda do Mar’, que é uma porção de caldeirada com seleção de frutos do mar; ‘Tarafa’, que são bolinhos de camarões selecionados; Jiqui, que tem utiliza camarão no alho e óleo com batatas rústicas; ‘Estrela do Mar’, que é um espetinho de polvo fresco grelhado, com farofa de camarão e vinagrete. Durante o Festival de Petiscos, os turistas também poderão contemplar a natureza em estado bruto.

Requalificação – Em dezembro de 2018, a população de Pitimbu e turistas que frequentam a praia Bela receberam com entusiasmo a ‘repaginação’ idealizada e coordenada pela Prefeitura da cidade com apoio e orientação do Sebrae-PB. Os primeiros resultados foram impactantes. Houve uma relocação das barracas (bares) que ficavam à margem do rio Mucatu; fechamento da rua ao acesso de veículos e todos os proprietários dos quiosques, cozinheiros e garçons passaram por uma capacitação sobre atendimento, práticas culinárias e a criação de um prato-chefe. Os quiosques passaram a oferecer espaços/áreas individualizadas para seus clientes e o serviço agradou a quem busca lazer e tranquilidade.