Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vacinação contra a gripe será retomada em João Pessoa
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vacinação contra a gripe será retomada em João Pessoa

Notícias

Vacinação contra a gripe será retomada em João Pessoa

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será retomada nesta sexta-feira (3) em 68 ginásios e nos postos de “drive thru” (quando o atendimento é feito dentro do veículo), em João Pessoa. A vacinação foi interrompida na segunda-feira (30), quando as doses se esgotaram, mas segundo a prefeitura informou nesta quinta-feira (2), 19 mil doses foram recebidas do Ministério da Saúde para dar continuidade à campanha.

As novas doses têm capacidade de bater a meta de imunizar 100% dos idosos e dos trabalhadores de saúde, alvos da primeira fase da mobilização, garantiu a prefeitura. Desde o início da campanha, na semana passada, já foi imunizado quase 80% do público-alvo.

A previsão é de vacinar 104 mil pessoas, entre idosos e trabalhadores da saúde, incluindo pessoas acima de 60 anos acamadas ou em abrigos de longa permanência.

Como medida preventiva à infecção pelo novo coronavírus, a vacinação está sendo feita em ginásios de escolas e creches da cidade, por serem espaços amplos e abertos e que evitam aglomerações. Também há três postos de atendimento ‘drive thru’, na Bica e nos shoppings Manaíra e Mangabeira. O atendimento no carro é feito das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Os idosos acamados são imunizados em casa, por meio do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). É preciso que os familiares façam o agendamento prévio nas Unidades de Saúde da Família (USF) de referência. O agendamento também pode ser feito pelo número 3214-7149.

registrado em: