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Inscrições do Edital ‘Meu Espaço” terminam nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, 10, as inscrições no cadastramento de artistas no ‘Meu Espaço - Compartilhando Cultura’. Os mais de 100 projetos selecionados vão receber um apoio de R$ 1 mil cada. As regras do edital podem ser conferidas no site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). E-mail para contato e dúvidas é o seguinte: funesc.meuespaco@gmail.com

Nezia Gomes, presidenta da Funesc, acredita que a procura por inscrições será intensificada nessa reta final do processo.  Mas, conforme ela, é importante não deixar para se inscrever na última hora. “Nossa equipe está em regime e plantão para tirar dúvidas e para auxiliar os artistas nas inscrições, mas é melhor não correr o risco de deixar para fazer na undécima hora e ter problemas, por exemplo, com a velocidade de Internet”, alertou.

As inscrições são gratuitas e os materiais enviados pelos artistas vão ser exibidos nas redes sociais da Funesc nesse período de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “No total, são oferecidas 105 vagas de propostas artísticas nas áreas de contação de histórias, circo, teatro, dança, literatura, HQ, música, culturas populares, artes visuais, poesia falada e cinema”, destacou Raisa Agra, vice-presidenta da Fundação.

 Todas as informações sobre inscrições e cronograma estão no site da Funesc, onde o edital foi disponibilizado. Esse edital pretende estimular o isolamento domiciliar e auxiliar artistas que foram impedidos de mostrar sua arte. A inscrição é simples: basta preencher o formulário. Os artistas devem enviar currículo e clipping de reportagens, portfólio e críticas publicadas sobre seu trabalho artístico.

No ato da inscrição, os proponentes devem indicar no formulário qual proposta vai ser gravada, descrevendo com detalhes quais recursos vão ser utilizados. A proposta pode ser gravada com dispositivos móveis, utilizando-se ou não de recursos de edição de vídeo. O credenciamento é apenas para artistas individuais, grupo de artistas que comprovem residir no mesmo endereço ou propostas coletivas desde que gravadas remotamente, atendendo ao isolamento domiciliar.

Conteúdo inscrito deve ser inédito e gravado especificamente para o projeto. Além disso, o vídeo deve ser gravado na horizontal e ter classificação etária livre. O vídeo deve ser gravado na residência do artista ou dos artistas envolvidos no projeto e, quando necessário, apenas com participação ou apoio de membros que morem no mesmo local.

A análise das propostas vai ser feita entre os dias 11 e 13 de abril e o resultado deve ser divulgado no dia 14 de abril. Os artistas selecionados têm até 19 de abril para enviar os documentos solicitados no edital e os vídeos devem ser anexados até 24 de abril. A previsão é de que os vídeos comecem a ser transmitidos a partir de 28 de abril.

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