Notícias

Tabajara transmite programa ao vivo direto do Salão do Artesanato Paraibano em Campina Grande

publicado: 10/06/2022 15h37, última modificação: 10/06/2022 15h37
Design padrão Rádio - 2022-06-10T153523.535.jpg

A Rádio Tabajara transmite, logo mais, às 18h, o programa ‘Tabajara no Salão’, direto do 34º Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande. O programa exclusivo da emissora retorna ao formato presencial, com a apresentação de dois radialistas campinenses, Rostan Lucena e Giovannia Brito. 

O programa irá ao ar sempre às sextas-feiras durante todo o período dos festejos juninos na Rainha da Borborema (10, 17 e 24 de janeiro e 1 de julho), das 18h às 19h. Para acompanhar basta sintonizar o rádio na frequência 105,5 FM ou acessar o site da emissora www.radiotabajara.pb.gov.br.

O 'Tabajara no Salão' trará entrevistas ao vivo com organizadores do evento, expositores, artesãos, homenageados, parceiros e visitantes. O Estúdio da Rádio Tabajara está instalado entre os stands montados no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro do Catolé, onde acontece o evento. 

O modelo de transmissões externas em grandes eventos na capital paraibana é uma tendência da Rádio Tabajara, que, além de aproximar a emissora dos ouvintes, possibilita levar a eles as novidades e inovações presentes nestes espaços.

Sobre o Salão - A 34ª edição do Salão do Artesanato Paraibano seguirá até o dia 3 de julho, das 15h às 22h, todos os dias da semana, no Museu de Arte Contemporânea (MAC)/Unifacisa. Nesta edição, o evento presta uma homenagem aos bordados, com o tema "Bordados que contam histórias", e tem a expectativa de superar os números de 2019, quando o Salão foi realizado pela última vez na Rainha da Borborema antes da pandemia, com visitação de 100 mil pessoas e um volume de negócios que chegou a R$ 1,3 milhão. 

O Salão está montado em uma megaestrutura, com área de 3,4 mil m², ambientada e decorada com inspiração no grande homenageado, o bordado, peças artesanais em suas mais diversas tipologias: labirinto, madeira, brinquedos populares, artesanato indígena, crochê, tricô e — claro — o bordado, que se multiplica em desenhos únicos.

Realização - O Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo do Estado, em parceria com: Sebrae, Unifacisa, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Empreender-PB, Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), São Braz, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), manacá - plantas e projetos, O Resgate, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Procon-PB, Rede Ita, Fundação Pedro Américo, Fundação Espaço Cultural (Funesc) e Hospital Padre Zé.

Serviço:

34° Salão do Artesanato

Local : Museu de Arte Contemporânea (MAC)/Unifacisa - Campina Grande

Período : 8/6 a 3/7

Horário :  15h às 22h

Tema : "Bordados que contam histórias"

registrado em: