Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabajara transmite homenagens do Centenário Celso Furtado
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabajara transmite homenagens do Centenário Celso Furtado

Notícias

Tabajara transmite homenagens do Centenário Celso Furtado

A Rádio Tabajara realizou ao longo desta semana uma maratona de entrevistas em comemoração ao centenário do economista paraibano Celso Furtado. Neste domingo (26), dia em que é celebrado o seu nascimento, será lançada, pela UEPB e Governo da Paraíba, a trilogia 'Celso Furtado: a esperança militante'. O evento poderá ser assistido pelas redes sociais oficiais da Rádio Tabajara (Facebook e Youtube) e da UEPB, às 15h.

A Empresa Paraibana de Comunicação – EPC está preparando o lançamento de uma obra, pela editora A União, em parceria com a Academia Brasileira de Letras e a jornalista e tradutora Rosa Freire d’Aguiar, ‘Celso Furtado - Pensar o mundo, para mudá-lo’, que marcará também este centenário.

‘O discurso de posse na ABL e seis textos escolhidos de Celso Furtado estão também reunidos nesta obra, estão disponíveis no site da ABL e foram cedidos para a publicação, por Rosa Freire, viúva do economista, que deu todo apoio a esse projeto editorial’.

Centenário - O ano de 2020 marca o centenário do economista paraibano Celso Furtado e o governo da Paraíba instituiu o ano de 2020 como o "Ano Celso Furtado", em homenagem aos 100 anos do economista nascido na cidade de Pombal, no sertão da Paraíba. Furtado foi um dos grandes intelectuais brasileiros do século XX e chegou a ser Ministro do Planejamento e Ministro da Cultura entre as décadas de 1960 e 1980.

Neste sábado (25), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, publica o edital do “Desafio Celso Furtado: Os ares do mundo - Escola, Criatividade e Desenvolvimento Regional”. O objetivo é estimular projetos de desenvolvimento regional sustentável para problemáticas locais com os alunos do Ensino Médio e EJA da Rede Estadual de Ensino. Estudantes e professores que forem premiados receberão uma bolsa de iniciação científica  por 12 meses.

registrado em: