Notícias

Tabajara tem programação especial em comemoração aos 85 anos da emissora

publicado: 20/01/2022 15h22, última modificação: 20/01/2022 15h22
fachadaradiotabajara.padraoradio.jpg

A Rádio Tabajara, integrante da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC - completa 85 anos de fundação no próximo dia 25 de janeiro. E para comemorar a data, a emissora contará com uma programação especial ao longo de toda a semana, a partir da segunda-feira (24), começando no horário do Jornal Estadual, no ar das 6h às 8h da manhã.

Os convidados que participarão dos programas entrarão ao vivo por telefone. Na terça-feira, dia do aniversário, acontecerá o anúncio do projeto de instalação do Museu do Rádio Paraibano, com a apresentação dos equipamentos que formavam o antigo estúdio da Tabajara AM e exposição de fotos que registram a história da rádio.

Haverá também, neste dia, o ‘Tabajara em Revista’ especial, com convidados por telefone. E, à noite, será lançado o primeiro programa da temporada ‘Palco Tabajara Verão’, ao vivo, direto da Usina Energisa, com transmissão pelas ondas da rádio e facebook. As atrações, vencedores dos dois últimos festivais de Música da Paraíba, João Carlos e Bixarte, celebram o aniversário da emissora.

Na quarta-feira, 26, haverá uma sessão especial do Instituto Histórico Paraibano, com palestra do jornalista e historiador, José Otávio de Arruda Mello, participação do historiador Renato Carneiro e do jornalista Abelardo Jurema Filho. Na quinta, 27, a EPC participará do Pôr do Sol Literário, na Academia Paraibana de Letras, com a participação da diretora-presidente da EPC, Naná Garcez.

Na sexta-feira, 27, comemorando também os 50 anos do Jornal Estadual no ar, além de toda a programação celebrativa durante o dia, nos programas, tem o ‘Transa Reggae’ especial, com Dado Belo. E no fim de semana ainda tem o ‘Brega’ especial; e, por fim, no domingo, a Máquina do Tempo e Domingo Sinfônico voltados também a essas comemorações.

Ao longo de toda a semana, a programação da Tabajara trará depoimentos, mensagens de ouvintes, de entrevistados, de pessoas que já passaram pelos microfones e estúdios da rádio, marcando a história desses 85 anos de fundação.

De acordo com o diretor de Rádio e Tv da EPC, Rui Leitão, as comemoração de aniversário da emissora seguem até o dia 7 de setembro de 2022, unindo-se ao centenário do Rádio Brasileiro.

registrado em: