Notícias

Tabajara participa de estreia do “Giro Nordeste” na TV

publicado: 12/05/2020 16h42, última modificação: 12/05/2020 16h42

A Rádio Tabajara é uma das emissoras públicas que estará na estreia do “Giro Nordeste Entrevistas”. O programa será lançado nesta quinta-feira, 14 de maio, na TVE Bahia, às 19h, e o tema de abertura do programa de estreia na TV é a pandemia do novo coronavírus. O primeiro convidado é o médico e escritor Drauzio Varella. A representante paraibana, que fará parte desta estreia será a diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação, Naná Garcez. O público pode acompanhar a transmissão nas redes sociais oficiais da Rádio Tabajara (Facebook e Youtube).

O Giro Nordeste já é um programa consolidado, sendo transmitido pelas emissoras de Rádio públicas dos Estados da região, desde o final de 2019. Na Tabajara, vai ao ar em dois horários, às 8h da manhã e à meia noite, com duração média de 15min. A Rádio Tabajara é uma emissora da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, da qual a diretora-presidente é a jornalista Naná Garcez.

O Fórum das Emissoras Públicas do Nordeste é o responsável pela proposta do “Giro Nordeste”, que é gerar um programa integrado com representação de emissoras e empresas públicas de toda a região. Aqui na Paraíba, além da exibição nos canais de internet ao vivo, o programa terá exibição nos sábados das 9h30 às 10h30 e aos domingos das 21h às 22h através do sinal da Rádio Tabajara.

De acordo com o gerente de Jornalismo da Rádio Tabajara, Marcos Thomaz, este novo formato do Giro Nordeste é realizado pela TVE Bahia, mas com participação de jornalistas representantes de emissoras públicas de todos os nove Estados da região. “O Giro Nordeste Entrevistas vem neste caráter específico. Vai ter um jornalista de cada Estado participando e a ideia é conversar com grandes personalidades, especialistas de diversas áreas, de renome regional e nacional, além de líderes e autoridades locais”, disse.

O Giro Nordeste Entrevistas terá duração de uma hora, uma vez por semana, às quintas-feiras, às 19h. Será ao vivo e sem intervalos, ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, com a participação de jornalistas nos demais Estados que farão perguntas aos entrevistados. Além da Bahia, o Giro Nordeste será exibido em Sergipe, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O telespectador da Paraíba poderá acompanhar o programa ao vivo pela internet através do Youtube e Facebook da Rádio Tabajara. Quem quiser comentar nas suas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.

PRODUTO CONSOLIDADO

A nova proposta segue a linha integrativa do primeiro “produto” coletivo do Fórum das Emissoras Públicas do Nordeste, o “Giro Nordeste”, que desde o final do ano passado está no ar, trazendo notícias de todas as regiões do Estado em um programa único, montado pela Rádio Timbira, do Maranhão. Com 15 minutos de duração o “Giro Nordeste” já vai ao ar, aqui na Paraíba, de segunda a sexta-feira, na 105,5 FM, às 08 da manhã e a meia noite.