Notícias

Semana do Trabalho: Tabajara homenageia profissões

publicado: 28/04/2020 16h11, última modificação: 28/04/2020 16h24

Na semana em que se celebra o dia do trabalho, a Rádio Tabajara apresenta uma programação especial, para celebrar a importância de todas as profissões. Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitas atividades consideradas essenciais permanecem operando “a pleno vapor”, mas passam despercebidas pela maioria da população. São os chamados “serviços básicos essenciais invisíveis”, tais como garis na Limpeza Urbana, padeiros, caixas de supermercado, mecânico, frentista de posto, etc. Para evidenciar a relevância destas e de outras atividades, estreou a série: “Heróis Invisíveis- Serviços essenciais em tempos de Pandemia”.

A produção, conduzida pelo repórter Mateus Silomar, aborda dezenas de profissões que trabalham para dar suporte e viabilizar o isolamento social da maioria da população. Ele relata o dia-a-dia destes profissionais, desde a saída de casa até a chegada ao trabalho e retorno ao lar, sempre apresentando detalhes desta rotina como os cuidados, roteiro, medo e realidade deles e dos familiares.

Na próxima quinta-feira, 30 de abril, véspera do Dia do Trabalho, os dois programas jornalísticos da emissora: Jornal Estadual (06h às 08h) e o Fala Paraíba (11h às 13h) serão quase integralmente voltados ao trabalhador paraibano. Matérias segmentadas e entrevistas especiais com especialistas.

Os ouvintes saberão como anda a situação daquelas atividades completamente suspensas como a de músicos, profissionais de educação física e salão de beleza, guia turístico, entre outros. As dificuldades para superar o período de paralisação do ofício, os exemplos de experiências criativas para gerar renda, qual a perspectiva de normalização da rotina profissional.

E ainda, o acompanhamento minucioso de todas as profissões operando em um hospital, na linha de frente do atendimento no combate a Covid-19. No especial da Rádio Tabajara, o público também ouve relatos da rotina, desde os médicos, até os profissionais de serviço geral de uma unidade hospitalar.

registrado em: