Tabajara Entrevista desta semana é com o quadrinista paraibano Mike Deodato Jr.

publicado: 16/07/2021 12h02, última modificação: 16/07/2021 12h02
Design padrão Rádio - 2021-07-16T120120.304.jpg

O ‘Tabajara Entrevista’ desta semana recebeu o quadrinista Mike Deodato Jr., natural de Campina Grande, desenhista brasileiro de histórias em quadrinhos. Este serviço de podcast exclusivo da Rádio Tabajara apresenta uma biografia de figuras representativas no âmbito estadual, regional, nacional e até internacional em diversas áreas: acadêmica, cultural, política, esportiva etc.

Deodato se tornou quadrinista influenciado pelo seu pai, Deodato Borges, que lhe ensinou a desenhar e foi quem lhe apresentou primeiramente os trabalhos dos mestres Will Eisner, Burne Hogarth e outros. Seu pai, era jornalista, radialista, roteirista além de quadrinista, criador de As Aventuras do Flama, surgida nas novelas de rádio em 1963, o personagem foi um dos primeiros a aparecer em revistas em quadrinhos publicadas no Nordeste brasileiro.

A cada 15 dias, grandes nomes da Paraíba são apresentados, abordando a vida, obra, trajetória, feitos, episódios curiosos e dramáticos, nas principais plataformas de streaming onde estão hospedados os podcasts da Rádio Tabajara. O ‘Tabajara Entrevista’ desta semana teve apresentação de Marcos Thomaz, os trabalhos técnicos de João Lira, com produção, roteirização e direção de Rayo Miranda.

Para conferir o episódio do ‘Tabajara Entrevista’ com o quadrinista Mike Deodato Jr.  basta clicar no link: https://open.spotify.com/episode/18No0DeHMaQ0Xn1XlNqU5x ou acessar o perfil Rádio Tabajara nas principais plataformas de streaming (spotify, Deezer etc). Lá você também pode acompanhar outras edições e produções diversas da programação da emissora.