Notícias
Surto de Covid-19 na Perilima alerta futebol paraibano
Horas antes de entrar em campo para a sua estreia pela Copa do Brasil Sub-20, nesta segunda-feira, a Perilima confirmou que sete dos seus jogadores estavam contaminados pelo novo coronavírus. Resultado: o time foi escalado com apenas oito atletas e um volante improvisado no gol. Foi goleado por 4 a 1, em casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande e acabou eliminado da competição nacional. Detalhe: a partida foi encerrada ainda no fim do primeiro tempo, porque dois jogadores do time da casa saíram machucados.
Era uma espécie de Copa do Mundo para o time paraibano, que dedica boa parte dos seus investimentos para as categorias de base.E enfrentar o Bahia, time que foi vencido pela Águia na Copa do Nordeste da categoria, no final do ano passado, só aumentava a expectativa. Era uma classificação possível. Ainda mais porque a Perilima tem nas mãos uma bela geração, talvez a melhor do futebol paraibano nos últimos anos.
O surto de Covid-19 tirou sete jogadores da partida, desfigurando o time, que teve que entrar em campo com apenas oito atletas e com goleiro de improviso. A Perilima tentou adiar a partida. Mas, não encontrava respaldo nos protocolos da CBF. O caso da Perilima traz à tona uma necessidade. Talvez seja a hora de discutir o assunto com mais profundidade no futebol paraibano.
Fonte: ge/pb