Notícias

Seu Pereira é contemplado no Natura Musical 2019

publicado: 16/10/2018 00h00, última modificação: 28/03/2019 16h41
Seu Pereira

Imagem do cantor Seu pereira

O edital Natura Musical anunciou os vencedores de 2019, com 50 artistas, bandas e coletivos contemplados e o Estado da Paraíba teve aprovado com destaque a banda Seu Pereira. Os nomes foram selecionados entre 2.617 inscrições feitas em todo o Brasil. Nesta edição, o edital contemplou artistas e bandas que estão em fase de desenvolvimento ou renovação da carreira, além de ter aberto espaço para os coletivos culturais. Entre as iniciativas que serão patrocinadas, estão a gravação de discos, turnês nacionais, além da movimentação e documentação de cenas locais.

O resultado do edital é reflexo da renovação da cena musical brasileira, como defende a gerente de marketing institucional da Natura, Fernanda Paiva, e aposta em artistas que representam o “momento de profunda transformação no qual vivemos”. “Acreditamos que os selecionados do edital vão escrever a história musical do Brasil. E esse futuro que desejamos para a música é repleto de diversidade e representatividade”, defende Paiva, enquanto ressalta que esses nomes têm a capacidade de “propor transformações, reflexões e questionamentos” necessários ao Brasil de hoje.

Para o próximo ano, o Natura Musical vai disponibilizar R$ 4,9 milhões em patrocínio para as categorias “artistas e bandas” e “coletivos culturais”. O programa tem o apoio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura (ICMS) da Bahia, de Minas Gerais, do Pará, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.