Notícias
Sete artistas visuais estão com seus projetos inscritos no concurso Arte e Grafite "Muro Zé do Norte"
Sete artistas visuais conseguiram inscrever seus projetos para concorrer a premiação de seis mil reais do Concurso Arte e Grafite Muro Zé do Norte. A edição deste ano tem como homenageado o cantor e compositor Cajazeirense, Alfredo Ricardo do Nascimento, conhecido por ‘Zé do Norte’. A próxima etapa será o recebimento das propostas, o prazo vai até o dia 25 de maio. Os trabalhos concorrentes devem ser inspirados na música “Lua Bonita”, de autoria de Zé do Norte. Após essa fase, ocorre a análise dos projetos selecionados, nos dias 1 e 2 de junho.
A competição é de iniciativa da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), e acontece desde 2019, homenageando anualmente uma personalidade da arte paraibana. Neste período já foram celebrados nos muros da emissora, artistas como Jackson do Pandeiro, Genival Macedo, Sivuca e Marinês. Este ano, seguindo a tradição de se alinhar ao homenageado do Festival, o concurso faz referências ao compositor cajazeirense “Zé do Norte”.
A comissão julgadora, formada por especialistas contará com a participação de um representante da área de design, além de representantes da EPC, profissionais da área que atuam na Fundação Espaço Cultural (Funesc) e ainda profissionais de reconhecido mérito no campo das artes plásticas, especificamente da pintura ou do grafite.
O edital de abertura para as inscrições do 'Concurso Arte e Grafite “Muro Zé do Norte” foi publicado no dia 11 de abril. O lançamento foi feito pela presidente Naná Garcez, dentro do programa Tabajara em Revista. Os trabalhos concorrentes devem ser inspirados na música “Lua Bonita”, de autoria de Zé do Norte e será grafitado no muro frontal da Rádio Tabajara, em espaço estimado de 17,70m x 2,70m aproximadamente, podendo sofrer alteração de tamanho, conforme disposição e características do local e definição da Comissão Organizadora.