Notícias

SES convoca profissionais para Hospital de Clínicas de CG

publicado: 22/12/2020 16h23, última modificação: 22/12/2020 16h23

O Diário Oficial desta terça-feira (22) traz a 4ª convocação para profissionais que irão reforçar a linha de frente contra a Covid-19, em Campina Grande. O edital da Secretaria de Estado da Saúde (SES) faz o chamamento para os classificados no Processo Seletivo Simplificado Nº 02/2020/Sead/SES/Espep, publicado em 15 de maio deste ano. Ao todo são 66 profissionais, entre funções administrativas e de saúde, que devem comparecer até esta quarta-feira (23) ao setor de Recursos Humanos do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, munidos da documentação necessária para a contratação. 

Os convocados nesta 4ª chamada emergencial irão trabalhar em regime de contrato no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, estes profissionais são essenciais para atuar na linha de frente contra a Covid-19 e manter a assistência para a população durante a pandemia na Paraíba.

 “Estamos vivenciando um aumento no número de casos, mesmo com todas as recomendações de prevenção que fornecemos diariamente, então se faz necessário um realce no quadro de funcionários de unidades específicas para o tratamento da Covid-19, como é o Hospital das Clínicas. A medida visa resguardar a assistência para a população, durante a pandemia no estado”, enfatiza o secretário.

A lista de convocados conta com: assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, auxiliares de farmácia, fonoaudiólogos, auxiliares de serviços gerais, nutricionista, cozinheiro, psicólogos, técnicos de enfermagem e seguranças institucionais. O Hospital de Clínicas de Campina Grande conta com 113 leitos que fazem parte do Plano de Contingência da Paraíba, para atender a população de 70 municípios integrantes da segunda macrorregião de Saúde do Estado.