Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sebrae PB orienta vendas na Páscoa durante Pandemia
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sebrae PB orienta vendas na Páscoa durante Pandemia

Notícias

Sebrae PB orienta vendas na Páscoa durante Pandemia

Com a pandemia e a crise econômica, provocadas pelo coronavírus, a proximidade da Páscoa ainda não foi assimilada pela maioria dos consumidores brasileiros. Considerado o melhor momento de vendas para empreendedores que trabalham com doces em geral, especialmente produtos à base de chocolate, o período se transformou, este ano, em um grande desafio para o mercado.

Antes da crise, pesquisas do segmento indicavam que os empresários esperavam um crescimento entre 5% e 10% nas vendas deste ano, números que agora dão lugar a necessidade de criação de novas ideias e soluções que possam reduzir o impacto provocado pelo isolamento social e a consequente redução da mobilidade dos clientes.

Para auxiliar os empreendedores nesse momento de crise, o Sebrae Paraíba preparou algumas dicas e sugestões que podem contribuir com o planejamento, as vendas e, também, para evitar perdas durante o período. De acordo com a analista técnica da instituição, Germana Espínola, os empresários podem investir em produtos, sabores e formatos diferentes para atrair o consumidor.

“Nesse momento, é importante utilizar as mídias sociais para apresentar os seus produtos, cardápios e preços, levando-os de forma segura para os clientes”, explicou Germana, ao destacar que também é importante oferecer aos clientes meios de pagamento viáveis para esse período de crise e isolamento.

Além disso, a analista do Sebrae Paraíba também pontuou a necessidade de planejamento por parte do empreendedor, para evitar perdas e o acúmulo de estoque. “A vantagem de trabalhar com chocolate é que se trata de um produto que dá para se vender em todo o período do ano, diferente de alguns setores e segmentos. De toda forma, é importante fazer um planejamento de vendas para que não fique com um grande estoque parado”, explicou.

registrado em: