Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Salão do Artesanato homenageará arte feita no metal
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Salão do Artesanato homenageará arte feita no metal

Notícias

Salão do Artesanato homenageará arte feita no metal

O Salão do Artesanato da Paraíba já tem data marcada: será realizado de 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020. O evento, que está em sua 31ª edição, reunirá cerca de 300 expositores em ambientes projetados por arquitetos paraibanos. Com realização do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), e do Sebrae Paraíba, o evento homenageará os artesãos, pela primeira vez, que utilizam o metal como matéria-prima.

Para a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, o salão representa uma oportunidade para mostrar o trabalho feito pelos artesãos paraibanos. “O 31° Salão do Artesanato Paraibano será uma grande vitrine do trabalho de todos os artesãos da Paraíba na alta estação em João Pessoa. Essa vitrine é muito importante, já que muitos desses empreendedores estão em locais onde o cliente não pode chegar. Será um espaço acolhedor onde os turistas poderão encontrar peças artesanais do mais genuíno e tradicional artesanato paraibano, de todas as regiões do estado”, destacou.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Sandra Duarte, o Sebrae oferecerá, durante o evento, atendimentos e palestras aos artesãos. O atendimento será voltado àqueles que desejam se formalizar ou obter informações acerca do processo de formalização, como vantagens e dúvidas. Já as palestras abordarão temas conectados ao empreendedorismo, a exemplo de atendimento ao cliente, vendas e uso de mídias digitais.

 “É muito importante o Sebrae Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, realizar o Salão de Artesanato. É um evento de grande magnitude, que terá exposição de diversos artesãos paraibanos e que fomentará o segmento durante a alta estação. Os artesãos são, antes de tudo, artistas e, por isso, merecem um evento que destaque seus trabalhos. Também é uma forma de fortalecer o empreendedorismo em nosso estado”, destacou Sandra Duarte.

O Salão do Artesanato da Paraíba vai contar também com parcerias do Iesp Faculdades, Empreender-PB, Jucep, Procon-PB e Cagepa, além de arquitetos que vão ambientar voluntariamente os espaços. Nesta edição do evento, doze artesãos que trabalham com peças em metal serão homenageados, entre eles, o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.

registrado em: