Notícias

Sai resultado do Concurso Literário José Lins do Rêgo. Obras selecionadas farão parte da Coleção Edições Funesc

publicado: 29/10/2021 15h14, última modificação: 29/10/2021 15h14
joselins.padraoradio.jpg

Saiu nesta sexta-feira (29) o resultado do concurso literário José Lins do Rêgo, que faz parte da programação do ano cultural em homenagem ao escritor paraibano autor do livro Menino de Engenho. O concurso visa a seleção e publicação impressa de 200 exemplares das cinco obras selecionadas pela comissão julgadora e farão parte da Coleção Edições Funesc. A cerimônia de lançamento está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro.

A ação é desenvolvida através de uma parceria entre a Empresa Paraibana De Comunicação (EPC), e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e tem como finalidade revelar e reconhecer talentos, além de estimular a criação e divulgação das obras de autores(as) da Paraíba no âmbito da literatura.

No total, foram selecionadas para publicação em livro com os selos Edições Funesc e Editora A União, cinco obras, nas seguintes categoria:

**Coleção Riacho Doce: Romance – O encanto da Pedra – Luis Carlos Venceslau Vieira de Lima;

**Coleção Gordos e Magros: Conto – Entre o céu e o penhasco ou a história de uma imagem – Marcos Alexandre Bezerra; e Crônica – As crônicas de Guizo – Railson Gomes de Almeida;

**Coleção Pureza: Poesia – Insuspeitado Sentimento – Rafael Lopes de Vasconcelos;

**Coleção Velha Totônia: Infantojuvenil – Fantástico Mundo de Ziko – Lúcia de Fátima Nóbrega de Sousa da Silveira.

De acordo com o presidente da Funesc, Pedro Santos a parceria com a Empresa Paraibana de Comunicação – EPC foi fundamental para que esse projeto fosse adiante. “Este edital passou por diversos entraves administrativos e foi a partir da parceria com a EPC, através da pessoa de Naná Garcez que nos provocou, trouxe a ideia, que a gente consegue hoje realizar esse edital”, destacou.

Serão impressos 200 livros de cada categoria, no total de mil exemplares. Os candidatos premiados terão direito, cada uma, a uma cota de 50 exemplares de suas respectivas obras, a título de direitos autorais em forma de produto, ficando a Funesc e a Editora A União isentas de posterior pagamento por direitos desta natureza.

registrado em: