Sabatinas: Jornal Estadual recebe a candidata à prefeitura de CONDE Karla Pimentel do partido Progressista

publicado: 11/09/2024 12h41, última modificação: 11/09/2024 12h41

Nesta quarta-feira, 11, o Jornal Estadual recebeu a candidata à prefeitura de CONDE, Karla Pimentel, do partido Progressista. Ela sofreu uma perda no tempo de exposição de suas propostas devido imprevistos que atrasaram a sua chegada nas dependências da emissora. Ao chegar, Karl participou deste terceiro dia do ciclo das sabatinas que a direção da empresa vem oportunizando a todos os candidatos à prefeitura de Conde, neste momento, com espaço para apresentação de suas propostas e ideias para melhoria do município.

As sabatinas acontecem das 7h30 às 7h55, dentro do Jornal Estadual, e encerra na próxima sexta-feira, 13. Já foram sabatinados na programação jornalística da emissora os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e de Santa Rita, apresentando suas propostas aos eleitores e ouvintes da nossa audiência.

A apresentação do Jornal Estadual é de Oscar Xavier que vem mediando as entrevistas com os candidatos. Com essa iniciativa, a Tabajara cumpre, como emissora pública, com sua responsabilidade pela democracia, cedendo espaço a cada um dos candidatos, indistintamente, independente de atender ou não ao coeficiente eleitoral estipulado pela legislação.

O formato das entrevistas vem obedecendo rigorosamente ao mesmo padrão e estrutura: todas as entrevistas são ao vivo, presencialmente, com transmissão simultânea em rádio e Youtube; cada candidato tem 25 minutos corridos para as suas respostas. Nove eixos temáticos guiam as perguntas apresentadas, que são: Ações Sociais, Meio Ambiente, Moradia, Emprego e Renda, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Saúde.

Cada um dos eixos tem perguntas genéricas pré-elaboradas, conduzidas pelos entrevistadores. A quantidade de temas abordados dependerá do tempo utilizado pelo candidato em cada resposta. Cada tema será sorteado ao vivo. Também há perguntas de ouvintes enviadas previamente e selecionadas pela produção.

Caso um candidato consiga responder às perguntas dos nove eixos mais as dos ouvintes e ainda sobre tempo estipulado, ele poderá escolher a próxima temática a ser abordada.

A entrevista completa pode ser acompanhada no link da transmissão pelo youtube da emissora: JORNAL ESTADUAL 11.09.24

09/09 – Aluisio Regis Filho - PSDB

10/09 – Edinho Mendes - PSOL