Sabatina: Rádio Tabajara recebe Domiciano Cabral (MDB) candidato à prefeitura de Bayeux

publicado: 30/09/2024 10h55, última modificação: 01/10/2024 09h01

O primeiro entrevistado do último ciclo de sabatinas na Rádio Tabajara foi o candidato à prefeitura de Bayeux, Domiciano Cabral (MDB), nesta segunda-feira, 30. As sabatinas acontecem dentro do programa Jornal Estadual das 7h30 às 7h55. Nesta terça-feira, 01 será a vez do candidato Hermerson Caminhoneiro (Solidariedade); e, por último, Glicerio Feitosa (Novo), na quarta-feira 02.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato está a construção de 10 creches para atender o município, quando o tema em questão foi a educação, e ainda propôs uma cooperativa de costureiras que gere emprego e renda às mães em situação de vulnerabilidade social que precisam desse suporte do governo municipal. A entrevista completa pode ser acessada no youtube da emissora LINK

Desde julho, a emissora cumpre um ciclo por 9 municípios paraibanos. Neste período realizou entrevistas com candidatos à prefeitura de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde e Santa Rita. A equipe de reportagem esteve ainda no Sertão paraibano e entrevistou os candidatos das cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.

A mediação das sabatinas no Jornal Estadual é dos jornalistas Oscar Xavier e Josi Simão. Cumprindo sua responsabilidade com a democracia, enquanto emissora pública, a Rádio Tabajara cede espaço a cada um dos candidatos, indistintamente, independente de atender ou não ao coeficiente eleitoral estipulado pela legislação.

O formato das entrevistas obedece rigorosamente ao mesmo padrão e estrutura: todas as entrevistas serão ao vivo, presencialmente com transmissão simultânea em rádio e Youtube; cada candidato terá 25 minutos corridos para responder as perguntas.

São nove eixos temáticos sorteados durante a entrevista: Ações Sociais, Meio Ambiente, Moradia, Emprego e Renda, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Saúde. Cada um dos eixos tem perguntas genéricas pré-elaboradas, que serão conduzidas pelos entrevistadores. A quantidade de temas abordados em cada entrevista dependerá do tempo utilizado pelo candidato em cada resposta.

Também haverá perguntas de ouvintes enviadas previamente e selecionadas pela produção. Caso um candidato consiga responder as perguntas dos nove eixos mais as dos ouvintes e ainda sobre tempo estipulado, ele poderá escolher a próxima temática a ser abordada.

30/09 (segunda) - DOMICIANO CABRAL - MDB
01/10 (terça) - HERMERSON CAMINHONEIRO - SOLIDARIEDADE