Notícias

Retro: Tabajara tem programa no Salão de Artesanato

publicado: 24/12/2020 08h00, última modificação: 23/12/2020 21h43
Design padrão Rádio (1).png

Retrospectiva 2020: Em 13 de Janeiro, noticiamos a estreia de um programa exclusivo da Rádio Tabajara no Salão de Artesanato, em João Pessoa. Confira: 


A Rádio Tabajara estreou um programa exclusivo, com transmissão ao vivo, direto do 31º Salão do Artesanato da Paraíba, em João Pessoa, nesta sexta-feira (10). A data, marcou a abertura do evento, que se estenderá ao longo de todo o mês de janeiro até o dia 02 de fevereiro, em espaço novo, na orla do Cabo Branco, na capital. O “Tabajara no Salão” irá ao ar sempre às sextas-feiras (17, 24 e 31 de janeiro) das 18h às 19h e para acompanhar basta sintonizar o rádio na frequência 105,5 FM ou acessar pela internet.

Neste primeiro programa Josy Aquino entrevistou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino e o secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa. O produtor Lucas Duarte, que fez as vezes de repórter, entrou ao vivo de outro ponto do evento, entrevistando artesãos do Programa de Artesanato da Paraíba. Ao longo dos próximos programas, outros profissionais da Rádio também participarão dando suporte, como Helena Gomes, Camila Alves e Cibelly Correia, em edições alternadas.

O Estúdio da Rádio Tabajara está instalado na estrutura montada para o Salão, de frente para o mar, e localizado estrategicamente na entrada do evento, ao lado do palco de atrações e próximo da praça de alimentação.

O modelo de transmissões externas em grandes eventos na capital paraibana é uma tendência constante da Rádio Tabajara, que, além de aproximar a emissora dos ouvintes, possibilita levar a eles as novidades e inovações presentes nestes espaços. Para se ter uma idéia, apenas em 2019, a Tabajara gerou programação exclusiva do Fórum de Segurança Pública, Expotec, Feira de Inovação, Brasil Mostra Brasil etc...

Sobre o Salão - O maior evento de exposição do artesanato paraibano chega a sua trigésima primeira edição apresentando produtos de mais de 300 profissionais e previsão de circulação de 100 mil pessoas ao longo dos seus mais de 20 dias de realização, com movimentação financeira estimada em mais de R$ 1,3 milhão.

Este ano foi montada uma super estrutura na Avenida Cabo Branco, nº 2260. O tema escolhido foi "Metal que Vira Arte" e serão homenageados 12 artesãos, sendo 10 de João Pessoa, um de Bayeux e um de Pilar. Entre os homenageados estão o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana, que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.

Na entrada do 31º Salão do Artesanato será arrecadado um quilo de alimento não perecível para ser doado para instituições de caridade, mas não é obrigatório para a entrada no evento. O evento também se preocupa com a questão ambiental, sendo proibido o uso de canudos e sacolas de plástico no local, com o intuito de contribuir com a preservação do meio ambiente.

registrado em: