Notícias

Repórter Lukas Santiago receberá Prêmio de Educação Fiscal na categoria ‘profissionais da imprensa’ dia 10/10

publicado: 13/09/2024 14h00, última modificação: 13/09/2024 14h02
Design padrão Rádio (7).png

O repórter Lukas Santiago, vencedor do Prêmio de Educação Fiscal 2024 da Afrafep - Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba na categoria ‘Profissionais da Imprensa”, receberá sua premiação próximo dia 10 de outubro. A reportagem campeã foi: "CPF na Nota: O Que Eu Ganho Com Isso?", do jornalista da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), que atua como repórter da emissora 105.5 FM. A cerimônia ocorrerá às 10h, na Escola Técnica Estadual de João Pessoa (ECIT João Pereira Gomes Filho), localizada na Av. Hilton Souto Maior, S/N - Mangabeira.

A reportagem vencedora destaca a relevância da Nota fiscal, tirando dúvidas e mostrando como pode contribuir para a sua cidadania. Lukas ouviu a população, especialistas, comerciantes na intenção de oferecer maior compreensão a todos sobre o CPF na Nota. “Nós pensamos em ampliar o entendimento das pessoas sobre o uso do CPF quando é pedido para colocar na Nota Fiscal na hora das compras e também destacar as vantagens dessa simples ação para reivindicar seus direitos e ainda concorrer a benefícios financeiros aqui no estado”, considerou Lukas.

No evento serão ainda reconhecidas iniciativas que promovem a educação fiscal nas categorias: Escolas, Instituições e Tecnologia. A divulgação dos ganhadores foi realizada no último dia 27 de agosto, destacando projetos que contribuem para o fortalecimento da consciência fiscal na sociedade.

De acordo com Elaine de Carvalho, presidente da Afrafep, a premiação é uma oportunidade de reconhecer o esforço de todos os que contribuem para a disseminação da educação fiscal e a conscientização sobre a função social dos tributos. “Essas iniciativas têm um impacto direto na sociedade, tornando-a mais informada e participativa", destacou.

Outros vencedores:

*Na categoria Escolas, os premiados foram a Escola Cidadã Integral Técnica Otávia Silveira, coordenada por Suênio Anderson Feliciano da Silva Alves, com o projeto "Uso de Plataformas de Inteligência Artificial Como Instrumento Para Disseminação da Educação Fiscal"; a Escola Cidadã Integral Técnica de Itabaiana Dr. Antônio Batista Santiago, coordenada por Érika de Fátima Pereira de Lacerda, com o projeto "Cidadania Fiscal e a Função Social dos Tributos"; e a Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, coordenada por Manoel Messias da Silva, com o projeto "Educação Fiscal: Meu Imposto Rende Nosso Compromisso".

*Na categoria Instituições, os vencedores foram a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coordenada por Geovânia da Silva Toscano, com o projeto "De Onde Vem e Para Onde Vai? Entendendo e Participando da Jornada dos Tributos", e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), coordenado por Ruan Vitor de Lacerda Ferreira, com o projeto "Descomplicando Cupons".

*Além de Iara Alves dos Santos, do G1 Paraíba/TV Cabo Branco, com a matéria "Projeto de Alunos de Escola Pública Conscientiza Contra a Sonegação Fiscal com Vídeos e Jogos nas Redes Sociais". Na categoria Tecnologia, a vencedora foi Cinthia Gonçalves Irineu, com o projeto "Cida na Trilha da Consciência Social".

Ouça a reportagem vencedora em suas plataformas de streaming preferidas no perfil da Rádio Tabajara ou clicando no link abaixo:
CPF NA NOTA: O QUE GANHO COM ISSO?

 

 

registrado em: