Notícias
Reportagem de Cibelly Correia conquista primeiro lugar em Prêmio Nacional de Educação Fiscal
A jornalista Cibelly Correia, repórter da Rádio Tabajara, emissora da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2020. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu em Brasília, na noite desta terça-feira, 29, em solenidade conjunta com a edição bienal 2021/22. Ao lado de Cibelly, a jornalista Natália Bosco, que também foi vencedora na categoria imprensa, edição 2021/2022.
Cibelly foi premiada na categoria imprensa com a série especial, Educação Fiscal: é preciso entender para cobrar, veiculada nos jornalísticos da Rádio Tabajara naquele ano de 2020. As reportagens mostram como o exercício da educação fiscal é um importante instrumento de conscientização da sociedade sobre os direitos e deveres fiscais.
De acordo com a proposta apresentada por Cibelly, é possível entender a necessidade do cidadão de participar da construção das políticas públicas e exerça seu papel fiscalizador da aplicação dos recursos, cobrando dos gestores e exigindo qualidade nos programas e projetos.
A edição de 2020 recebeu 230 inscrições. Ao todo, a Comissão Julgadora avaliou 42 projetos inscritos na categoria escolas; 33, em instituições; 16 matérias jornalísticas; e 9 soluções pela categoria tecnologia. Desses projetos, foram selecionados 18 finalistas nas quatro categorias do Prêmio.
Ouça as reportagens da Série premiada acessando os links abaixo:
MATÉRIA 1