Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Repentistas abrem programação da Funesc nesta quarta
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Repentistas abrem programação da Funesc nesta quarta

Notícias

Repentistas abrem programação da Funesc nesta quarta

O projeto De Repente no Espaço, que acontece nesta quarta-feira (8), com os repentistas Zé Viola (PI) e André Santos (PE) abre a programação de férias da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa.

Mestres na arte do improviso, os repentistas brincam com as palavras e transformam fatos do cotidiano em versos rimados, prometendo uma noite de improvisos e violadas. O evento acontece no mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 19h, e a entrada é gratuita. A apresentação é de Iponax Vila Nova, declamador oficial do evento.

Quem já conhece a dinâmica das apresentações sabe que o público também tem o seu momento de interação com os convidados, sugerindo temas e rimas. O apresentador é uma atração à parte, com sua memória infalível ao declamar versos de poetas que são referência na arte do repente.

Para o público fiel do projeto é a oportunidade de conferir a performance desses dois nomes da arte do repente. Poetas que trazem consigo o dom que os permite trazer o verso no improviso. Rápidos no raciocínio e no gatilho mental, os dois têm sempre a resposta de imediato ao oponente.

Serviço:

De Repente no Espaço, com Zé Viola (PI) e André Santos (PE)

Apresentação: Iponax Vila Nova

Data: 08/01, às 19h

Local: Mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego

Acesso: gratuito

registrado em: