Notícias
Rádio Tabajara vence prêmio nacional de jornalismo com reportagem sobre saúde mental de jovens indígenas
A Rádio Tabajara foi destaque nacional na noite da última segunda-feira, 04, pela conquista do Primeiro lugar na quarta edição do Prêmio Nacional de Comunicação da Fundação José Luiz Setúbal, em São Paulo. Mike Rodrigues, estagiário da emissora, venceu na categoria áudio com a reportagem: Akangatu: Saúde Mental dos jovens indígenas da Paraíba.
Mike cursa o 7º período do curso de jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e faz parte da equipe de comunicação da Rádio Tabajara há um ano e três meses. Como estagiário, ele atua em funções de produção e reportagem aperfeiçoando seus conhecimentos na prática jornalística dentro da dinâmica na redação da emissora.
O Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) é focado na saúde da criança e do adolescente. A pretensão é de ampliar a percepção sobre a saúde da criança e do adolescente entre jornalistas e demais produtores de conteúdo, expandindo e qualificando o debate sobre a prevenção e a mitigação de problemas de forma individual e coletiva.
O prêmio ainda reconheceu os primeiros e segundos colocados de trabalhos nas categorias texto, vídeo e redes sociais/ profissional; texto e audiovisual/ estudantes. A Fundação José Luiz Egydio Setúbal com o apoio técnico da ponteAponte disponibilizou aos vencedores um total de R$ 92 mil em prêmios, conforme as regras estabelecidas no regulamento da premiação.
Confira a reportagem vencedora acessando o link ao lado - Akangatu: Saúde Mental dos jovens indígenas da Paraíba