Rádio Tabajara veicula série especial sobre os 200 anos da independência do Brasil

publicado: 01/08/2022 17h07, última modificação: 08/08/2022 13h16

A Rádio Tabajara está veiculando, todas as segundas-feiras, das 8h às 8h, em sua grade de programação, uma série de programetes especiais sobre os 200 anos da Independência do Brasil. Com o título: ‘Muito além do grito do Ipiranga’ o projeto apresenta a Independência do Brasil em seus diversos cenários pouco comentados: a chegada da corte real portuguesa, as várias revoluções embrionárias do movimento, os desdobramentos nas artes, a Paraíba neste contexto em convulsão e, por fim, o legado desse momento histórico nos dias de hoje.

Muito além dos momentos de ruptura, estes programas vão analisar as conjunturas e repercussões dos marcos significativos de nossa cronologia, sempre sob a análise apurada de quem estudou à fundo cada um deles. Esta série é uma realização da Rádio Tabajara em parceria com integrantes do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), serão oito episódios no total, de 1º de agosto a 26 de setembro, sendo veiculado todas as segundas-feiras na grade de programação da Rádio Tabajara.

A apresentação e colaboração é por conta do professor do departamento de história da UFPB e Doutor em história pela USP, Ângelo Emílio da Silva.

Confira a entrevista completa acessando o link abaixo:

EPISÓDIO 1 – ‘Muito além do grito do Ipiranga’

Foto: reprodução