Rádio Tabajara realiza nova rodada de entrevistas, agora com os candidatos à prefeitura de Santa Rita

publicado: 19/08/2024 13h44, última modificação: 19/08/2024 13h47

Mais um ciclo de sabatinas com os postulantes das eleições municipais deste ano será realizado na Rádio Tabajara. Após as entrevistas com os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, a emissora dará oportunidade aos ouvintes para acompanharem as propostas dos candidatos à prefeitura de Santa Rita. As transmissões acontecem partir desta quarta-feira, 21, durante o programa Jornal Estadual, às 7h, até o próximo dia 28.

Os apresentadores do Jornal Estadual, Millena Sousa e Oscar Xavier farão a mediação das entrevistas com os candidatos dentro da programação da Tabajara, cumprindo, como emissora pública com sua responsabilidade pela democracia, cedendo espaço a cada um dos candidatos, indistintamente, independente de atender ou não ao coeficiente eleitoral estipulado pela legislação.

O formato das entrevistas obedece rigorosamente ao mesmo padrão e estrutura: todas as entrevistas serão ao vivo, presencialmente com transmissão simultânea em rádio e Youtube; cada candidato terá 25 minutos corridos para as suas respostas. Nove eixos temáticos devem guiar as perguntas apresentadas, que são: Ações Sociais, Meio Ambiente, Moradia, Emprego e Renda, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Saúde.

Cada um dos eixos tem perguntas genéricas pré-elaboradas, que serão conduzidas pelos entrevistadores. A quantidade de temas abordados em cada entrevista dependerá do tempo utilizado pelo candidato em cada resposta. Cada tema será sorteado no ato da entrevista, ao vivo.

Também haverá perguntas de ouvintes enviadas previamente e selecionadas pela produção. Caso um candidato consiga responder as perguntas dos nove eixos mais as dos ouvintes e ainda sobre tempo estipulado, ele poderá escolher a próxima temática a ser abordada.

CronogramaNa quarta-feira (21) contaremos com o candidato pelo Republicanos, Nilvan Ferreira; Na quinta-feira (22) será com Nicola – Agir 36 (Nicola Lomonaco); Na sexta, 23, Biló do PT (Severino Biló); Na segunda-feira (26), Luciano Alvino Podemos; Na terça-feira (27), Jodson Júnior – PSOL e na quarta-feira (28), Jackson Progressistas (Jackson Alvino).

21/08 – quarta-feira – Nilvan Ferreira – Republicanos
22/08 –
quinta-feira – Nicola – Agir 36 (Nicola Lomonaco)
23/08 –