Notícias

Rádio Tabajara lança ELETRIZA hoje, na EXPOTEC

publicado: 30/10/2019 08h00, última modificação: 29/10/2019 16h31

A Rádio Tabajara lança hoje um programa exclusivo para maior feira e congresso de tecnologia da Paraíba. É o ELETRIZA, gerado diretamente da Expotec durante os 3 dias de evento, que começa nesta quarta-feira (30) e segue até sexta, dia 01. As temáticas produzidas no evento serão pautas do programa especial. 

Apresentado por Marcos Thomaz e Val Donato, o ELETRIZA entrará no ar das 15h às 16h. A grande novidade fica por conta da participação ativa de estudantes de jornalismo na produção e execução do espaço. A idéia surgiu da necessidade de agregar o conhecimento de jovens, imersos neste universo tecnológico e voluntários na atuação da Feira, unindo essa bagagem da “geração digital”, com o preceito histórico da Rádio Tabajara de abrir espaço para ajudar na formação e experimentação de novos profissionais.

De acordo com Marcos essa foi uma maneira pensada para oferecer aos ouvintes maior acesso ao que se refere aos temas relacionados à tecnologia. “Além de criar um programa específico, que domina os termos a que se refere à temática, a Rádio cumpre o papel de abrir espaço para estudantes interagirem com o meio radiofônico, além tornar acessível ao cidadão comum o conhecimento através de uma linguagem mais acessível aos temas”, disse.   

Esta 5ª edição da Expotec reúne projetos científicos, empreendedorismo, palestras e oficinas, competições de robótica, hackathon, Se Liga no Enem. Serão mais de 137 atividades, todas gratuitas. A Expotec é realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), com apoio da Fapesq.