Rádio Tabajara e Jornal A União ganham Prêmio Sebrae de Jornalismo

publicado: 12/09/2023 15h44, última modificação: 12/09/2023 15h45
Design padrão Rádio(10).png

Uma noite de celebração para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), que conquistou dois prêmios na 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A repórter Evellyn Lima, da Rádio Tabajara, ficou em segundo lugar na categoria Áudio, com a série “Mães Empreendedoras”.

Thadeu Rodrigues, do Jornal A União, conquistou o terceiro lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria texto, com a série ‘Empresas Longevas', publicada no caderno de Economia.

Evellyn Lima comentou sobre a alegria de receber a premiação: “Em meio a tantos profissionais super competentes, eu me sinto extremamente honrada em receber esse prêmio, e divido essa valorização com Andrezza Rodrigues que produziu e com Ana Clara Cordeiro que editou. É importante lembrar, que esse resultado só foi possível por causa das mulheres, mães e empreendedoras que participaram da reportagem dividindo comigo parte das suas histórias”, disse a jornalista.

Sobre o prêmio

O Prêmio Sebrae de Jornalismo valoriza os profissionais de imprensa que amplificam a voz e o trabalho de pequenos negócios. É o reconhecimento de quem atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros.

Como nas edições anteriores, esta edição, que tem como tema central “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”, será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Além do reconhecimento aos melhores trabalhos em quatro categorias (Texto, Áudio, Foto e Vídeo), haverá a estreia do prêmio especial Empreendedorismo Social, um incentivo à produção de conteúdos que abordem o empreendedorismo social como uma força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.