Rádio Tabajara abre sabatina com os candidatos à prefeitura de Conde. Hoje, com Aluísio Régis Filho (PSDB)

publicado: 09/09/2024 10h31, última modificação: 10/09/2024 11h43
Design padrão Rádio.png

A Rádio Tabajara retomou nesta segunda-feira, 09, o ciclo das sabatinas que estão acontecendo no Jornal Estadual. Desta vez a emissora abre a oportunidade para os candidatos à prefeitura de Conde. O primeiro sabatinado foi o candidato pelo PSDB, Aluísio Régis Filho. Um dos temas sorteados foi Infraestrutura”, e, de acordo com o candidato a proposta da sua gestão, se eleito, é o calçamento das principais ruas que cortam a cidade.

Eu não posso dizer que vou calçar o Conde todo, ou que vou calçar 100 ruas. A gente tem um projeto de construção de 1.500 casas e de doação de 1.500 terrenos no primeiro ano. Em relação às ruas, vou calçar o máximo que puder porque também dependo de recursos do governo federal pra isso. O município não tem essa condição de calçar o Conde inteiro. A gente tem o plano de fazer o calçamento no formato de cruz, um eixo indo e outro voltando”, disse.

Aluísio foi o primeiro dos cinco candidatos de Conde, município da região metropolitana de João Pessoa, que devem ser entrevistados na bancada do programa. As sabatinas acontecem das 7h30 às 7h55, dentro do Jornal Estadual, e encerra na sexta-feira, 13. A Rádio Tabajara já abriu espaço para que os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e de Santa Rita apresentarem suas propostas aos eleitores e ouvintes da nossa audiência.

Os apresentadores Millena Sousa e Oscar Xavier são os mediadores das entrevistas com os candidatos no Jornal Estadual. Com essa iniciativa, a Tabajara cumpre, como emissora pública, com sua responsabilidade pela democracia, cedendo espaço a cada um dos candidatos, indistintamente, independente de atender ou não ao coeficiente eleitoral estipulado pela legislação.

O formato das entrevistas vem obedecendo rigorosamente ao mesmo padrão e estrutura: todas as entrevistas são ao vivo, presencialmente, com transmissão simultânea em rádio e Youtube; cada candidato tem 25 minutos corridos para as suas respostas. Nove eixos temáticos guiam as perguntas apresentadas, que são: Ações Sociais, Meio Ambiente, Moradia, Emprego e Renda, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Saúde.

Cada um dos eixos tem perguntas genéricas pré-elaboradas, conduzidas pelos entrevistadores. A quantidade de temas abordados dependerá do tempo utilizado pelo candidato em cada resposta. Cada tema será sorteado ao vivo. Também há perguntas de ouvintes enviadas previamente e selecionadas pela produção. Caso um candidato consiga responder às perguntas dos nove eixos mais as dos ouvintes e ainda sobre tempo estipulado, ele poderá escolher a próxima temática a ser abordada.

A entrevista completa pode ser acompanhada no link da transmissão pelo youtube da emissora: JORNAL ESTADUAL 09.09.24

09/09 – Aluísio Régis Filho - PSDB

10/09 – Edinho Mendes - PSOL