Notícias
Projeto Memórias Vivas: EPC anuncia lançamento de iniciativa audiovisual
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) lançará o Memórias Vivas, iniciativa audiovisual que conta a história do Jornal A União a partir das experiências e memórias de pessoas que trabalharam no jornal impresso mais antigo da Paraíba.
A primeira entrevista para o projeto - cuja data de lançamento ainda não foi definida - ocorreu ontem, na redação do jornal, com o escritor e jornalista Gonzaga Rodrigues, que iniciou sua trajetória em A União em setembro de 1951. No primeiro momento, serão entrevistados ex-colaboradores com mais de 70 anos de idade. As entrevistas serão comandadas pelo jornalista Luiz Carlos Sousa, editor de Política de A União. “Esse projeto é um resgate de histórias. Tanto de personagens que marcaram presença em A União, dando uma contribuição para a produção do jornal e de livros, como da importância desse patrimônio cultural paraibano na vida de muitas pessoas”, disse.
O projeto audiovisual será transmitido nas redes sociais de A União, mas também terá sua versão impressa no jornal. O coordenador do Memórias Vivas, professor Alarico Correia Neto, explica que o projeto visa resgatar as memórias e rotinas do Jornal A União a partir da perspectiva dos funcionários. “Esse projeto trará funcionários da parte administrativa, como também da rotina jornalística. O material produzido no Memórias Vivas ficará disponível na internet para que as próximas gerações do jornalismo conheçam a história de A União a partir da perspectiva destes profissionais”, ressaltou.
Leia na íntegra: Jornal A União 13.07.2022
Fonte: Jornal A União