Notícias

Interatos traz espetáculo circense com Los Iranzi

publicado: 09/12/2019 13h35, última modificação: 09/12/2019 13h37
Los Iranzi palhaços.jpeg

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, através do Projeto Interatos, apresenta nesta terça-feira (10) o espetáculo ‘Brincando de Ser Brincante’, do grupo circense Los Iranzi. A apresentação, que é uma celebração ao Dia Universal do Palhaço, ocorre no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Com números perpetuados por grandes mestres da palhaçaria, a família Los Iranzi brinca com a arte do circo e da cultura popular e diverte o público há mais de 20 anos. Em ‘Brincando de ser Brincante’, números de malabares, perna de pau, dança e muita palhaçaria convidam o público a participar desse universo lúdico e envolvente.

A apresentação faz parte da programação do evento ‘Só Risos – 1º Encontro Nordestino de Palhaç@s’, realizado pelo Fórum de Circo da Paraíba e que acontece nas cidades de João Pessoa e Conde, de 7 a 15 de dezembro.

Los Iranzi - Em 1997, da união entre dois integrantes do grupo, o palhaço Chumbinho (Tarcísio Junior) e a palhaça Mamadeira (Viky Iranzi) surge uma nova família circense: os Los Iranzi. Com a chegada de Jujuba (Luana Iranzi), Espoleta (Pedro Iranzi) e Coxinha (Manuela Iranzi) o grupo se completa. Os ‘Los Iranzi’ mantêm suas raízes levando a arte aos lugares mais insólitos e carentes de cultura, sempre com a ideia de resgatar os valores humanos e o respeito pelo próximo. Com oficinas e espetáculos buscam difundir a arte mambembe.

Interatos - Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Teatro, Dança e Circo’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

A gerência de circo tem à frente Josemberg Pereira e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês. Sob gerência de Ângela Navarro, o setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc). Já a parte de teatro tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais.

registrado em: