Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-pandemia: tecnologia como ferramenta fundamental
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-pandemia: tecnologia como ferramenta fundamental

Notícias

Pós-pandemia: tecnologia como ferramenta fundamental

O que vai acontecer com o mercado de eventos após a pandemia do coronavírus? Essa é uma pergunta que tem provocado uma série de reflexões entre os empreendedores que atuam nesse setor, um dos mais afetados pela crise econômica e social provocada pelo vírus. Esse impacto, motivado pela necessidade do distanciamento social para evitar uma disseminação ainda maior da doença, resultou não só no adiamento ou cancelamento de eventos já marcados, como também impôs ao mercado uma reavaliação sobre os próximos passos a serem dados pelo setor.

Na avaliação da gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, uma palavra-chave que define o futuro dos eventos é tecnologia. “Os eventos maximizarão o relacionamento com as novas tecnologias, que se tornarão fundamentais, gerando mais competitividade. A tecnologia não substituirá os eventos, mas contribuirá, consideravelmente, para a sua melhoria”, explicou.

Enquanto esse futuro pós-pandemia não chega, uma aposta do mercado é a realização de eventos totalmente digitais. Um exemplo bem sucedido foi o da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), que ocorreu entre os dias 4 e 10 de maio. Promovido pelo Sebrae Paraíba, o evento foi a primeira feira de negócios do Brasil a ser realizada de forma 100% online, atingindo a marca de 131,9 mil páginas visitadas.

 “Foi uma experiência única, inovadora, disruptiva e adequada ao cenário econômico atual. A FINCC trouxe bons resultados em termos de visibilidade, mais segurança para todos os envolvidos com os eventos em tempos de pandemia, novas possibilidades de negócios, mais acessos de visitantes, inteligência de dados, mais investimentos, mais relacionamentos e maior abrangência”, afirmou Regina Amorim, ao ressaltar que o evento recebeu visitas de 672 cidades, do Brasil e de outros 34 países.

Ruraltur – Após o sucesso da FINCC e a receptividade do público a esse formato de evento, o Sebrae Paraíba vai realizar, também de forma 100% digital, a 16ª Feira de Turismo Rural (RuralTur). O evento, que acontece desde o ano de 2005, vai reunir renomados palestrantes da área, do Brasil e de outros países, entre os dias 1 e 4 de setembro. Os interessados em participar já podem realizar sua inscrição, com valor promocional até o dia 10 de junho, no site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2039095.

registrado em: