Notícias
Pequenos negócios investem na criatividade para casais
Considerada uma das datas comemorativas mais importantes para o mercado brasileiro, o Dia dos Namorados está demandando criatividade e reinvenção dos pequenos negócios que planejam aproveitar a oportunidade para incrementar o seu faturamento. Por conta da pandemia do coronavírus e dos impactos por ela provocados, como a redução da mobilidade da população, as preferências dos consumidores se alteraram, abrindo espaço para presentes que proporcionem diferentes experiências aos casais.
Atento a essa nova realidade, o empreendedor José Miguel Sobrinho, proprietário de uma pizzaria em João Pessoa, atendida pelo Sebrae Paraíba, decidiu oferecer algo além da comida preparada no local. Como as mesas e cadeiras da pizzaria estarão vazias no dia 12 por conta das restrições de funcionamento, o empreendedor resolveu preparar um kit para que o consumidor possa reproduzir em sua casa a decoração e o clima especial que o estabelecimento proporciona aos casais todos os anos.
Outra empreendedora que aderiu ao sistema de delivery para se manter ativa no mercado foi Dênia Teixeira, cujo negócio comercializa chopes produzidos no Nordeste e em outras regiões do Brasil, além de growlers (recipientes para transportar e conservar o produto) e temperos especiais para churrasco. Com uma localização privilegiada, à beira-mar de Cabedelo, ela conta que a necessidade do delivery, inclusive para entrega de presentes, surgiu depois da pandemia, para que os produtos continuassem chegando aos clientes.
“Desde que começou essa mudança de consumo nós implantamos um aplicativo onde estão disponíveis todos os nossos produtos para que o cliente possa acessar de forma interativa. Também inserimos uma aba de presentes, porque mesmo na época de quarentena a gente também gosta de presentear. Então, tanto para essa data (Dia dos Namorados) quanto para outras nós temos os kits focados no nosso público”, explicou a empreendedora.