Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PB conquista 1º ouro nos Jogos Escolares da Juventude
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PB conquista 1º ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Notícias

PB conquista 1º ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Os representantes paraibanos seguem brigando por vagas no pódio na disputa dos Jogos Escolares da Juventude. Nessa terça-feira (19), mais dois atletas conquistaram medalhas pelas cores do estado. Na categoria de 15 a 17 anos da luta olímpica, Gemerson Santos chegou ao ponto mais alto do pódio e conquistou o primeiro ouro da Paraíba na competição. No judô, o lutador Claudio Galdino, subiu na terceira colocação e conquistou mais um bronze para o estado na categoria ligeiro, de 15 a 17 anos.

Ao todo, a Paraíba já soma cinco medalhas nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude. Isso porque, já no primeiro dia da competição, na segunda-feira, três representantes subiram ao pódio: na luta olímpica, Rúbia Ferreira levou uma prata, enquanto que Adrianny Santos e Kaliane Cristiano conquistaram dois bronzes.

Reunindo 4.998 atletas de todo o Brasil, a atual edição dos Jogos Escolares da Juventude está sendo realizada em Blumenau, com a disputa de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A competição se encerra no dia 30 de novembro.

registrado em: