Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PB: Alunos da Rede Estadual em Olimpíada Internacional
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PB: Alunos da Rede Estadual em Olimpíada Internacional

Notícias

PB: Alunos da Rede Estadual em Olimpíada Internacional

A educação levou novas possibilidades para Mikael Lacerda Porfirio Neves, de 18 anos, e para João Rubens Ramos, de 17 anos, ambos alunos na Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, em Patos. Os jovens estudantes conquistaram medalhas de bronze e ouro, respectivamente, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019 e foram classificados para participar da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica 2020.

Após a classificação com medalha de bronze, Mikael, que deseja ser engenheiro, por já ter concluído o Ensino Médio no ano passado ganhou uma bolsa na Universidade de São Paulo (USP). Já João Rubens, que em 2020 ainda está cursando o 3º ano do Ensino Médio e sonha com arquitetura ou engenharia civil, poderá usar o resultado da medalha de ouro para concorrer a bolsas nas principais Universidades do país, com validade de dois anos, quando concluir o Ensino Médio.

O professor de Física da ECI Monsenhor Manuel Vieira, José Roberto, contou que se dedicou a ensinar astrologia aos alunos interessados em participar das olimpíadas. “Como não é um assunto visto de forma aprofundada na sala de aula, eu me dediquei a ensiná-los extraclasse com aulas sobre o assunto que seria cobrado nas olimpíadas”, explicou.

Ele enfatizou que a Rede Estadual de Ensino tem uma política de incentivo aos alunos em olimpíadas, para motivá-los ao estudo e levar novas oportunidades de futuro. “A nossa escola sempre fica atenta para as datas de inscrições das olimpíadas. Assim que são abertas, nós realizamos a inscrição e convocamos os alunos que desejam participar”.

O educador se diz realizado e feliz com as conquistas de seus alunos. “É muito gratificante quando vemos que um estudante, pelos seus esforços e empenho, alcança seu objetivo. Para a nossa escola, é motivo de alegria saber que a gente, de alguma forma, contribuiu para essas realizações”.

registrado em: