Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraibano veste camisa de líder do vôlei na disputa em JP
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraibano veste camisa de líder do vôlei na disputa em JP

Notícias

Paraibano veste camisa de líder do vôlei na disputa em JP

O paraibano, jogador de vôlei de praia, George, que faz dupla com André Stein vai vestir, pela primeira vez, a camisa dourada no Circuito Brasileiro. Ele estará com a camiseta que indica os líderes na disputa da 4ª etapa do torneio, em João Pessoa, que acontece dos dias 22 a 26 de Janeiro. Vestir a camisa dourada significa que o jogador de vôlei está como o número 1 do ranking. A dupla George e André Stein lideram o torneio na temporada 2019/20 com 1000 pontos após o ouro em Vila Velha, no Espírito Santo, e a prata em Cuiabá.

E o momento será ainda mais especial porque a primeira parada do ano de George será aqui em João Pessoa, onde ele nasceu. Na arquibancada, o atleta contará com a torcida, de perto, dos amigos e familiares. A estreia de George/André Stein juntos aconteceu justamente em João Pessoa, em abril do ano passado. A dupla foi eliminada nas oitavas de final e a falta de ritmo pode ter pesado. Além de George, outro paraibano também classificado para o torneio principal já venceu esta etapa. Vitor Felipe - atualmente com o campeão olímpico Ricardo - está nesse hall após ter conquistado a medalha de ouro junto com Álvaro Filho na temporada 2014/15.

A etapa de João Pessoa possui cinco atletas da casa já garantidos na fase de grupos pelo ranking: Andressa, George, Jô, Vitor Felipe e Thati. O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias em uma fase "pré-torneio".

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

registrado em: