Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraibana traz 3 medalhas na Taça Brasil de Saltos
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraibana traz 3 medalhas na Taça Brasil de Saltos

Notícias

Paraibana traz 3 medalhas na Taça Brasil de Saltos

A competição disputada nesse fim de semana, no Rio de Janeiro, terminou com Luana Lira conquistando três importantes medalhas na Taça Brasil de Saltos Ornamentais, dois ouros e uma prata. Com o desempenho, a paraibana garantiu o índice B para a Copa do Mundo, que vai servir como uma seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. O Mundial também vai ser disputado na capital japonesa

O primeiro ouro de Luana na Taça Brasil veio no trampolim de 1m, enquanto isso, o segundo foi no salto sincronizado de 3m. Por fim, veio a medalha de prata, com o trampolim de 3m. O desempenho foi satisfatório; afinal, ela conseguiu também o índice B para a disputa da Copa do Mundo, que vai ser realizada em abril, em Tóquio.

Apesar do bom rendimento, Luana ainda lamentou não ter conseguido o índice A na Taça Brasil, mas espera atingir na Copa do Mundo, o que pode lhe garantir uma vaga nos Jogos de Tóquio.

O ano de 2019 termina com o sucesso da paraibana, que reside em Brasília. Afinal, em território nacional, além da Taça Brasil, ela faturou três medalhas (duas de ouro e uma de bronze) no Troféu Brasil. Já no exterior, representou o país no Mundial de Esportes Aquáticos e nos Jogos Pan-Americanos.

registrado em: