Notícias
Parahyba FM estreia, dia 25 de dezembro, o primeiro programa de arte e cultura da emissora
No ar desde às 11h do último dia 18 de dezembro, a Parahyba 103.9 FM estreia, na próxima segunda-feira, 25 de dezembro, seu primeiro programa voltado à arte e cultura. ‘Pincel e Lápis’ tem como objetivo mergulhar fundo em obras de grandes artistas, revelando do princípio criativo ao material utilizado para a confecção da obra. O programa vai ao ar às 18h, com reprises na terça-feira (26), 8h; quarta-feira (27), 20h; sexta-feira, (28), 13h.
Flávio Tavares é o entrevistado do episódio de estreia. Ele conversa com o gerente executivo André Cananéa e a gerente de conteúdos Fernanda Vasconcelos a respeito da obra ‘O Reinado do Sol’, exposta em caráter permanente na Estação Cabo Branco, em João Pessoa (PB).
“O objetivo do ‘Pincel e Lápis’ é mergulhar fundo em uma obra de arte. A gente optou por não fazer aquele perfil abrangente do artista, mas pedir a ele os detalhes de uma determinada obra, ou duas, em alguns casos. O objetivo é conseguir informações que não são fáceis de encontrar, detalhes que encontram-se adormecidos, mas que o ouvinte da 103.9 irá conhecer com exclusividade”.
“Dessa forma”, Cananéa prossegue, “Flávio Tavares conta desde como se inspirou para compor esse grande painel, que é ‘O Reinado do Sol’, até o tipo de música que ouvia e o material que utilizou para compor a obra. E ao falar da sua obra, Flávio fala muito sobre sua persona artística também, de forma que entregamos ao ouvinte um retrato bastante abrangente da obra e do artista”.
O gerente executivo da Parahyba FM adianta que já gravou uma série de episódios para o ‘Pincel e Lápis’, e que a cada segunda-feira, sempre às 18h, haverá um novo programa no ar. Ele também adiantou que na primeira semana de janeiro, os ouvintes, além do ‘Pincel e Lápis’, irão conhecer outro programa de arte e cultura da grade. “Vamos estrear ‘Um Livro, Uma Conversa’ no dia 2, compondo, assim, mais uma etapa da nossa faixa nobre, das 18h”, afirma André Cananéa.