Notícias
Pandemia: Painel Funesc debate Biblioteca Pública

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (21), a segunda edição do ‘Painel Funesc’, a partir das 19h. O tema em debate vai ser ‘A Biblioteca Pública antes e depois da pandemia’, com transmissão ao vivo via YouTube (youtube.com/funescpbgov). As debatedoras serão a professora Edilene Toscano, a bibliotecária Anelise Macedo e Tatiana Cavalcante (da Biblioteca Juarez da Gama Batista, da Funesc). A mediação será feita pela bibliotecária Cybelle Macedo (também da Funesc).
O ‘Painel Funesc’ estreou terça-feira passada, dia 14, quando o tema debatido foi ‘Dramaturgia do teatro paraibano com foco em Lourdes Ramalho ‘. Diógenes Maciel e Paulo Vieira foram os debatedores, com o ator e diretor Tony Silva como mediador.
O debate desta terça-feira, dia 21, vai começar com uma explanação sobre as atividades que a Biblioteca da Funesc oferecia antes desse período de isolamento domiciliar, destacando os projetos oferecidos e a estrutura da Juarez da Gama Batista, maior biblioteca do Estado (com um acervo de 200 mil obras). Em seguida, a discussão vai abordar o ‘novo normal’.
Para a bibliotecária Cybelle Macedo, preocupações contínuas de distanciamento social significam que ainda levará um tempo até que as bibliotecas voltem a ser pontos de convergência para leituras e pesquisas presencialmente. “Todos os protocolos precisam ser respeitados e não será diferente com as bibliotecas”, comentou ela.