Notícias

Painel Funesc abre debate 'Arte como esteio da razão'

publicado: 09/03/2021 14h40, última modificação: 09/03/2021 14h41

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (9), a partir das 19h, mais uma edição do ‘Painel Funesc’, que trará o tema “Arte – Esteio da razão”, mediado por Edilson Parra e com transmissão ao vivo via YouTube (youtube.com/funescpbgov). Participarão como debatedoras convidadas as artistas visuais Conceição Myllena e Mariana Smith. 

Conceição Myllena é graduada em Turismo e em Artes Visuais, mestra em Artes Visuais (História, teoria e processos de criação), todos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É poeta polissêmica e performática, escritora e pesquisadora de História da Arte, Literatura e Cinema. Possui trabalhos cuja poética mistura/experimenta diversas linguagens e suportes, como a fotografia, a instalação, o tridimensional, a palavra e a performance. Atualmente trabalha com a paisagem do corpo e outras entropias, explorando a sua relação íntima com o interior e o exterior de si, lugares e ruinas.

Mariana Smith é artista e desenvolve pesquisa no campo das artes, em torno da construção de paisagens a partir da relação de tempo e memória, inscrições e resquícios. Trabalha com videoinstalações, objetos óticos e fotografia. Possui graduação em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialização em Audiovisual em Meios Eletrônicos (UFC), mestrado em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e é editora e coordenadora de produção da Revista Avoante de Artes Visuais, além de professora no curso de Licenciatura de Artes Visuais na Urca – CE. 

O mediador Edilson Parra é artista visual e gerente de Artes Visuais da Funesc. Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua nas áreas de artes visuais, gestão ambiental, produção cultural e desenvolvimento humano.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais, semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana. Os encontros acontecem sempre às terças-feiras.      

Serviço:    

Painel Funesc    

Terça feira – 09/03 - às 19h    

Tema: "Arte – Esteio da razão"   

Convidadas: artistas Conceição Myllena e Mariana Smith

Mediador: Edilson Parra

registrado em: