Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Painel Funesc convida crianças para debate hoje, às 19h
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Painel Funesc convida crianças para debate hoje, às 19h

Notícias

Painel Funesc convida crianças para debate hoje, às 19h

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nesta terça-feira (13), edição especial do ‘Painel Funesc’, a partir das 19h. A atividade, que esta semana integra a programação do Mês da Criança, aborda o tema ‘Casa: Território de brincar!’ e contará com a participação das crianças Amália Botelho, Anabella Soares, Antony Cavalcante, Gabriel Barrocas, Vicente Botelho e Yasmin C. Santiago.  A mediação será feita pela atriz, produtora e professora Itamira Barbosa (PB). O debate será transmitido ao vivo pelo YouTube (youtube.com/funescpbgov).

‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho e desde então já foram realizados 13 encontros virtuais. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e a cena paraibana. Os encontros acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras.

Debatedores

Amália Botelho, 8 anos - Paraibana. Adora dançar!  Muito expressiva e cativante. Adora brincar de bonecas, especialmente bruxinhas de pano. Tem um cachorro chamado Sivuca.  Também especializada em brigar com o irmão amado.

Anabella Soares, 8 anos - Gosta de : Dançar, desenhar, assistir filme, fazer Tik tok, ler revistas em quadrinhos e de fazer slime. Faz o 2º ano, estuda ballet e faz musicalização na EEMAN.

Antony Cavalcante, 8 anos - Faz o 3°ano, gosta muito de desenhar,brincar com Beyblade e de assistir Chaves e Chapolin Colorado.

Gabriel Barrocas, 9 anos -  Natural de João Pessoa. É estudante. Está aprendendo música e faz aula de violão na EMAN, de natação e ama andar de skate. Tem o dom de desenhar e gosta de jogos online com familiares e amigos. Um pouco tímido às vezes e dono de uma risada gostosa. O seu lema é: diversão!

Vicente Botelho, 10 anos -  Um gaiato. Nunca para de falar. Especialista em brigar com a irmã. Joga capoeira e se amarra em joguinhos e séries de super-heróis.  Fã de mangás e animes.

Yasmin Costa Santiago, 7 anos -  Nasceu em João Pessoa. Gosta de: dançar, desenhar, andar patins. Ama aventuras, adora brincar de boneca, faz o 2º ano e estuda ballet.

Itamira Barbosa - É atriz, produtora e professora. Mestra em Artes pela UFPB, atua em grupos de teatro desde 1995, tendo passado pelo Grupo de teatro de rua ‘Quem tem boa é pra gritar’ e ‘Grupo Graxa de Teatro’. Atualmente é atriz no ‘Grupo de Teatro Engenho Imaginário’ e integrante do ‘Coletivo Atuador’ que pesquisa a atuação para o áudio visual. Já participou de filmes como o longa-metragem ‘Por Trinta Dinheiros’, de Vânia Perazzo e ‘Rebento’, de Andrê Morais. Participou da minissérie ‘O sumiço de Santo Antônio’, gravada pela TV UFPB. Sua trajetória tem uma relação forte com as culturas e manifestações populares brasileiras, dançou em grupos folclóricos e atuou em espetáculos de rua com foco na pesquisa dessas linguagens. No mestrado estudou o ensino das Artes Cênicas na Escola com base na experiência, apreciação e criação com as culturas populares.

Serviço:

Painel Funesc - Mês da criança

Data: 13/10 - Terça-feira

Horário: às 19h

Tema: Casa: Território de brincar!

Convidados: Amália Botelho (PB), Anabella Soares (PB), Antony Cavalcante (PB), Gabriel Barrocas (PB), Vicente Botelho (PB) e Yasmin C. Santiago (PB).

Mediadora: Itamira Barbosa (PB)

Transmissão: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov)

registrado em: