Ônibus intermunicipais voltam com frota reduzida

publicado: 17/04/2020 14h34, última modificação: 17/04/2020 14h34

Os ônibus, que fazem transporte de passageiros nas linhas intermunicipais voltarão às atividades, a partir da próxima segunda-feira (20), mas com frota reduzida. A determinação dada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado.

A Resolução do DER determina que no retorno das atividades devem ser tomadas as necessárias medidas de segurança para proteção dos empregados e usuários, em observância as decisões governamentais.

Ao atender pedido feito pelo Setrans/PB, o DER considerou que, em situações especiais as pessoas precisam se deslocar de uma cidade para outra para tratar de assuntos inadiáveis de seus interesses, o que impõe ao estado o dever assegurar as condições de mobilidade urbana para garantir os direitos fundamentais de IR e VIR assegurado pela Constituição Federal.

Segundo a resolução que autoriza o retorno das atividades, as Empresas autorizadas a operar as linhas indicadas ficam obrigadas a observar o máximo de segurança no tocante à desinfecção dos ônibus antes da partida e logo após a chegada ao local de destino, com vista à proteção da saúde de todos, inclusive sendo obrigatório o uso de máscaras dos seus empregados em razão do perigo a que estão expostos pela Pandemia do Covid-19.