Notícias
O Concurso Arte e Grafite - Muro Marinês entra na fase de seleção dos projetos inscritos
O Concurso Arte e Grafite – Muro Marinês - promovido pela Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) com o encerramento do período de inscrições ingressou na fase de seleção dos projetos inscritos. Foram 5 artistas que inscreveram seus projetos para a disputa na edição deste ano.
O Concurso tem o intuito de estimular a ocupação do muro da Rádio Tabajara, divulgando a arte com resgate da memória local e dos ícones culturais da Paraíba, observa alguns critérios que são considerados fundamentais para o projeto vencedor.
De acordo com o designer gráfico e professor do curso superior de Tecnologia em Design Gráfico do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Daniel Lourenço, entre os principais critérios considerados pelos jurados está a adequação ao tema, a criatividade, linguagem, além dos aspectos mais técnicos. E ele ainda reforçou a importância de atentar para a viabilidade de execução do projeto na extensão do muro.
O projeto selecionado será grafitado no muro frontal da Rádio Tabajara e receberá uma premiação no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais). A técnica da xilogravura será a utilizada nesta 4ª edição do Concurso que, este ano, homenageia a cantora e compositora Inês Caetano de Oliveira - Marinês, conhecida como a “A rainha do Xaxado”. Os trabalhos concorrentes devem ser inspirados na música “No meu Cariri”, letra de Rosil Cavalcanti, interpretada por Marinês.
A comissão julgadora, formada por especialistas, está composta por um representante da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), outro da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e de um representante da Coordenação do curso de Design do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).