Notícias

Novo episódio de série "Especiais 85 anos da Rádio Tabajara” aborda a valorização de eventos culturais

publicado: 19/08/2022 17h55, última modificação: 19/08/2022 17h55
Design padrão Rádio (2).png

A série "Especiais 85 anos da Rádio Tabajara - os grandes marcos da rádio que toca a Paraíba" está sendo veiculada dentro da programação da emissora abordando temas que marcaram a história da Rádio Tabajara.

A promoção da cultura paraibana é um ponto forte da Rádio Tabajara, que dedica grande parte da sua programação à música e produções autorais. Além da presença constante de artistas nos programas musicais, a Tabajara também tem história na divulgação e transmissão de eventos culturais.

É o que o ouvinte vai conferir em mais uma edição do Programa Especial 85 anos da Rádio Tabajara no próximo domingo, dia 21, durante a 'Máquina do Tempo', com o DJ Brazinha, das 8h às 11h.

Os ouvintes também podem conferir essa programete na próxima terça-feira, dia 23, durante o Jornal Estadual, das 6h às 8h ou ainda no Fala Paraíba, das 11h ás 13h, na próxima quinta-feira, dia 25.

Com produção, redação e edição de texto de Ívyna Souto e edição de áudio de João Lira, a série detalha com riqueza as histórias desde a sua fundação. A apresentação do programete é de Beth Menezes, com depoimentos de personalidades que fizeram e fazem parte da história da Tabajara.

A Rádio Tabajara foi fundada com o nome de Rádio Difusora da Paraíba PRI-4, com sede original na Rua Rodrigues de Aquino com a Praça João Pessoa, de 1937 até meados da década de 1980. A rádio pública do Governo do Estado é a 64ª emissora mais antiga do País e integra a Empresa Paraibana de Comunicação, junto com o Jornal A União.

 

Confira alguns dos episódios acessando o link abaixo:

 "Especiais 85 anos da Rádio Tabajara - personalidades"

 "Especiais 85 anos da Rádio Tabajara - orquestra tabajara"

"Especiais 85 anos da Rádio Tabajara - discoteca"

"Especiais 85 anos da Rádio Tabajara - música paraibana"

"Especiais 85 anos da Rádio Tabajara - música nordestina”

 "Especiais 85 anos da Rádio Tabajara Festivais de Música"

 

 Ouça a rádio ao vivo: AM E FM 

 

registrado em: