Mudança na 3ª edição do Festival de Música da Paraíba

publicado: 27/02/2020 16h07, última modificação: 28/02/2020 12h31
Design padrão Rádio - 2020-02-20T153521.080.png

O Festival de Música da Paraíba 2020 tem algumas mudanças, entre elas, a não participação do vencedor do concurso da edição imediatamente anterior. O ganhador dos dois festivais anteriores, Chico Limeira, por exemplo, poderá fazer participação apenas horsconcours, ou seja, que não figura como concorrente. As inscrições estão abertas para as composições inéditas até o dia 19 de março no site www.festivaldemusica.pb.gov.br.

As 30 canções, selecionadas para as duas eliminatórias, só serão aceitas se forem exclusivamente composições inéditas, sem gravação, ou registro de exibição anterior. Podem participar os artistas que residem na Paraíba, com idade acima de 14 anos. De acordo com o edita, considera-se inédita a composição que ainda não tenha sido objeto de comunicação ou transmissão ao público, sob qualquer forma, ou fixação de qualquer natureza, seja de forma integral ou parcial. No momento da inscrição, o candidato deve declarar e se responsabilizar pelo caráter inédito da obra, seja em relação à letra, seja em relação à música.

As inscrições devem ser feitas no site www.festivaldemusica.pb.gov.br. Ao acessar a página, é preciso baixar o edital e preencher o formulário. O III Festival de Música da Paraíba vai homenagear o artista paraibano ‘Mestre Sivuca’. A primeira edição, realizada em 2018, homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca, tendo como vencedor o cantor e compositor paraibano Chico Limeira. Ano passado, o evento homenageou o centenário de Jackson do Pandeiro e Chico Limeira foi novamente o ganhador, de melhor canção e intérprete.

Sorteio - O primeiro sorteio da ordem de apresentação na primeira eliminatória será dia 7 de abril, ao vivo, no Programa Tabajara em Revista, na Rádio Tabajara FM 105,5.

Homenageado - Nascido em 26 de maio de 1930, em Itabaiana, agreste paraibano, Severino Dias de Oliveira – Sivuca, foi um multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro. Suas composições e trabalhos incluem, dentre outros ritmos, choros, frevos, forrós, jazz, baião, música clássica, blues, entre muitos outros. Fez sucesso pelo país com seus arranjos que disseminaram a cultura nordestina pelo mundo.

Eliminatórias:

1ª eliminatória: 29 de maio, em Itabaiana (cidade natal do homenageado Sivuca);

2ª eliminatória: 05 de junho, em Patos;

Final: 20 de junho, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Prêmios:

1º lugar: R$ 10 mil,