Notícias

Reestreia do Palco Tabajara bate recorde de público

publicado: 29/01/2020 14h08, última modificação: 29/01/2020 17h19

Na estreia da Temporada do ‘Palco Tabajara ao Vivo de Verão’ o público lotou a sala Wladimir Carvalho, na Usina Energisa, ontem à noite. As pessoas foram animadas para prestigiar o forró dos grupos paraibanos ‘Os Fulano’ e o ‘Trio Maria Sem Vergonha’. Em cada uma das apresentações a dupla, que conduz o Programa, Val Donato e Cintia Peromnia, interagiam com os integrantes das bandas que compartilharam um pouco de suas histórias e projetos.

Uma das novidades da nova Temporada foi a participação do jornalista Mateus Silomar na interação direta com o público. “Foi muito bom, uma experiência fantástica pra mim”, disse Mateus, que se sentiu muito à vontade junto ao público e no bate bola com as apresentadoras do programa.

O músico Jader Finamore de ‘Os Fulano’ destacou a importância de projetos como esse para fortalecer o trabalho dos músicos paraibanos. “A gente fica muito feliz por ter esse espaço, tendo essa abertura. Dividir também o palco com o ‘Trio Maria Sem Vergonha’ foi uma alegria pra gente, estamos sempre juntos. Aqui é um espaço importantíssimo pra gente escoar nossas composições e a rádio tem sido uma parceira muito forte neste momento”, disse.

Nívia Xavier e Katiúscia Lamara, do ‘Trio Maria Sem Vergonha’ reforçaram a grandeza do evento. “Estrear o programa, a primeira edição do Palco de Verão, e nessa energia, está sendo uma alegria danada. A gente também tá trazendo um trabalho autoral e a intenção é divulgar o forró por onde ele quiser ir”, disseram.

O alemão, Felipe Egída, natural de Munique, estava entre o público presente na sala da Usina e elogiou o que viu no programa. “Estou no Brasil fazendo um intercâmbio e gostei muito desse momento, das músicas, das pessoas. Estou desfrutando muito da cultura brasileira aqui”, comentou.

Nesta primeira edição do ano terão mais cinco episódios, até o mês de março (11 e 18 de fevereiro, 03, 17 e 31 de março). A curadoria do projeto priorizou eventos tematizados por estilos e sintonizados com o clima festivo desta época do ano. O programa tem duas horas de duração, das 20h às 22h, com duas atrações, ao vivo, pelas ondas da Rádio Tabajara FM 105,5 e retransmissão simultânea em três plataformas de redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Esta edição de Verão também será editada para TV, com todas as edições sendo exibidas em uma cadeia de emissoras públicas do Nordeste. A primeira a gerar o conteúdo para nove milhões de baianos será a TVE Bahia, maior referência e detentora de know how em transmissões de shows e eventos deste porte dentre os veículos oficiais. Além da emissora baiana, o Palco Tabajara ao Vivo de Verão ganhará espaço exclusivo na programação da TVE Alagoas, TV Ceará e TV Pernambuco.

Confira as próximas atrações desta Temporada:

11.02 - Pedecoco e Reggaear 

18.02 - Maracastelo e Pura Raiz

03.03 - Sinta a Liga Crew e Gatunas

17.03 - Banda-fôrra e Pedro Faissal & o Meio Free

31.03 - Seu Pereira e Coletivo 401 e Parahyba Ska Jazz