Nilvan Ferreira (Republicanos) destaca que maior problema da infraestrutura de Santa Rita é a sanitária

publicado: 21/08/2024 10h40, última modificação: 22/08/2024 08h10

Começou hoje o ciclo de sabatinas com os candidatos à prefeitura de Santa Rita, cidade da região metropolitana da capital paraibana. As transmissões acontecem sempre a partir das 7h da manhã durante o programa Jornal Estadual e seguirá até o próximo dia 28. O primeiro entrevistado no programa foi o candidato pelo Republicanos, Nilvan Ferreira.

Um dos temas sorteados pelos apresentadores ao longo da entrevista foi “Infraestrutura”. Segundo o candidato, a ANE – Águas do Nordeste, empresa que faz a gestão do fornecimento de água e esgoto do município não realizou os trabalhos necessários para conter os problemas que estão expostos na cidade.

A prefeitura vendeu a água de Santa Rita para uma empresa privada. Era para ela fazer um investimento de 230 milhões de reais em esgotamento sanitário na cidade e esse investimento ainda não apareceu e a gente continua com a cidade prejudicada por conta da falta de avanço no saneamento básico”, pontuou Nilvan

Hoje foi o início de mais um ciclo de sabatinas com os postulantes das eleições municipais deste ano na Rádio Tabajara. Após as entrevistas com os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, a emissora abre a oportunidade às propostas dos candidatos à prefeitura de Santa Rita.

Os apresentadores do Jornal Estadual Millena Sousa e Oscar Xavier são os mediadores das entrevistas com os candidatos dentro da programação da Tabajara que cumpre, como emissora pública, com sua responsabilidade pela democracia, cedendo espaço a cada um dos candidatos, indistintamente, independente de atender ou não ao coeficiente eleitoral estipulado pela legislação.

O formato das entrevistas obedece rigorosamente ao mesmo padrão e estrutura: todas as entrevistas serão ao vivo, presencialmente com transmissão simultânea em rádio e Youtube; cada candidato tem 25 minutos corridos para as suas respostas. Nove eixos temáticos guiam as perguntas apresentadas, que são: Ações Sociais, Meio Ambiente, Moradia, Emprego e Renda, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Saúde.

Cada um dos eixos tem perguntas genéricas pré-elaboradas, conduzidas pelos entrevistadores. A quantidade de temas abordados dependerá do tempo utilizado pelo candidato em cada resposta. Cada tema será sorteado ao vivo.

Também perguntas de ouvintes enviadas previamente e selecionadas pela produção. Caso um candidato consiga responder as perguntas dos nove eixos mais as dos ouvintes e ainda sobre tempo estipulado, ele poderá escolher a próxima temática a ser abordada.

CronogramaQuarta-feira (21), candidato pelo Republicanos, Nilvan Ferreira; Na quinta-feira (22) será com Nicola – Agir 36 (Nicola Lomonaco); Na sexta, 23, Biló do PT (Severino Biló); Na segunda-feira (26), Luciano Alvino Podemos; Na terça-feira (27), Jodson Júnior – PSOL e na quarta-feira (28), Jackson Progressistas (Jackson Alvino).

A entrevista completa pode ser acompanhada no link da transmissão pelo youtube da emissora: JORNAL ESTADUAL 21.08.24

21/08 – quarta-feira – Nilvan Ferreira – Republicanos
22/08 –
quinta-feira – Nicola – Agir 36 (Nicola Lomonaco)