Nicola (Agir) aponta Santa Rita como uma cidade sem planejamento para atender o adensamento populacional

publicado: 22/08/2024 11h26, última modificação: 22/08/2024 12h45

O candidato pelo Agir, Nicola Lomonaco, à prefeitura de Santa Rita, cidade da região metropolitana de João Pessoa destacou o adensamento populacional do município, e que acontece de forma desordenada. “Existe hoje um adensamento populacional muito grande, principalmente em Tibiri, que cresceu muito, e de forma desordenada, até porque o pessoal não respeita o estatuto da cidade, que não tem planejamento. Foi feita o que chamam de via nova, não inaugurada, e que está numa situação bem precária. Previam uma ciclo via, que não tem em Santa Rita. Foi criada no papel, mas na parte prática não existe”, disse o sabatinado.

Nicola foi o segundo entrevistado deste ciclo com os candidatos à prefeitura de Santa Rita na Rádio Tabajara, nesta quinta-feira (22).  As transmissões acontecem sempre a partir das 7h da manhã durante o programa Jornal Estadual e seguirá até o próximo dia 28. O primeiro dia contou com a participação de Nilvan Ferreira (Republicanos). Já aconteceram sabatinas na emissora com os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.

Os apresentadores do Jornal Estadual Millena Sousa e Oscar Xavier são os mediadores das entrevistas com os candidatos dentro da programação da Tabajara que cumpre, como emissora pública, com sua responsabilidade pela democracia, cedendo espaço a cada um dos candidatos, indistintamente, independente de atender ou não ao coeficiente eleitoral estipulado pela legislação.

O formato das entrevistas vem obedecendo rigorosamente ao mesmo padrão e estrutura: todas as entrevistas são ao vivo, presencialmente, com transmissão simultânea em rádio e Youtube; cada candidato tem 25 minutos corridos para as suas respostas. Nove eixos temáticos guiam as perguntas apresentadas, que são: Ações Sociais, Meio Ambiente, Moradia, Emprego e Renda, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Saúde.

Cada um dos eixos tem perguntas genéricas pré-elaboradas, conduzidas pelos entrevistadores. A quantidade de temas abordados dependerá do tempo utilizado pelo candidato em cada resposta. Cada tema será sorteado ao vivo. Também há perguntas de ouvintes enviadas previamente e selecionadas pela produção. Caso um candidato consiga responder às perguntas dos nove eixos mais as dos ouvintes e ainda sobre tempo estipulado, ele poderá escolher a próxima temática a ser abordada.

Cronograma Quarta-feira (21), candidato pelo Republicanos, Nilvan Ferreira; Quinta-feira (22), Nicola – Agir 36 (Nicola Lomonaco); Nesta sexta, 23, Biló do PT (Severino Biló); Já na segunda-feira (26) será com Luciano Alvino – Podemos; Na terça-feira (27), Jodson Júnior – PSOL e na quarta-feira (28), Jackson – Progressistas (Jackson Alvino).

A entrevista completa pode ser acompanhada no link da transmissão pelo youtube da emissora: JORNAL ESTADUAL 22.08.24

21/08 – quarta-feira – Nilvan Ferreira – Republicanos
22/08 – quinta-feira – Nicola – Agir 36 (Nicola Lomonaco)
23/08 – sexta-feira – Biló do PT – (Severino Biló)