Notícias

Natal na Usina: Sertão da Paraíba inspira tradicional decoração do evento com transmissão da Rádio Tabajara

publicado: 30/11/2022 10h23, última modificação: 30/11/2022 10h23
Design padrão Rádio (13).png

A programação do Natal na Usina 2022, que começa neste próximo sábado, dia 3, na Usina Energisa, conta com diversas atrações e é também marcada por uma especial decoração natalina. Esta edição será inspirada no universo do sertão paraibano, buscando a valorização da história, paisagens e regionalidades.

O bondinho que ornamento a área externa do espaço estará caracterizado e a fachada iluminada, atraindo a visitação do público. Outra marca do evento é a presença dos ‘Papais Noel’ gigantes, que nesta edição reúne obras dos artistas Elionai Gomes, Pedro Mulinga, Dedoverde, Babilônia, Meia Cor e Fany.

Transmissão – A Rádio Tabajara fará a transmissão das noites do evento, com apresentação da radialista da emissora, Elisa Marinho, nos seguintes dias:

03/12 - Cátia de França

09/12 - Totonho e os Cabra

10/12 - Sandra Belê e Val Donato

16/12 - Jaguaribe Carne

17/12 - Cabruêra

23/12 - Bixarte

30/12 - Escurinho

Concurso de presépios – A 9ª Edição do Natal na Usina vai reunir artesãos de toda a Paraíba que vão expor obras inéditas no Concurso de Presépios. Quem escolhe os vencedores é o público, que pode visitar e votar presencialmente ou online, através do nosso site www.natalnausina.com. Serão premiados 6 artesãos.

Exposição – Na Sala de Vladimir Carvalho, os pessoenses poderão conferir, também a partir do dia 3, a exposição “Jaguaribe – a cor e a carne”. A exposição reúne 12 fotógrafos e retrata encontros, histórias e fotografias, na tradicional feira de Jaguaribe, que é uma referência da identidade deste antigo bairro da cidade.

Outro destaque do Natal na Usina é a tradicional feirinha gastronômica e criativa que neste ano ganharam a companhia da Paraíba Cervejeira, uma proposta de reunir mulheres em uma experiência cervejeira genuinamente paraibana.

A programação é totalmente gratuita, começa no dia 3 de dezembro e vai até o dia 30. Quem não conseguir participar presencialmente, pode acompanhar os shows pelo Youtube Artistas da Paraíba, em canal aberto pela TV Assembleia, Rádio Tabajara, TV Extremo Oriental (streaming) e TV Sol, de Patos.

O Natal na Usina é um projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal e patrocínio da Energisa.

registrado em: